Últimas Notícias

Após disputas da Copa do Mundo, Ana Marcela Cunha realiza treinamentos na África do Sul

Uma semana depois do retorno ao Brasil, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha embarcou no inicio desta semana para um período de treinamentos em Cape Town, na África do Sul.

Ana Marcela e seu treinador Fernando Possenti farão treinamentos específicos em um dos maiores e mais modernos centros de treinamento do mundo – o Sports Science Institute of South África – SSISA.  Criado em 1995, este centro de alto rendimento vem desenvolvendo através de pesquisas, técnicas para aplicação direta no desempenho dos mais variados atletas do mundo.

“A expectativa é das melhores possíveis, certamente será único. Além disso, será a primeira vez que pisarei em solo africano e isso tem um simbolismo todo especial para mim. É o lugar de onde vem o meu sangue, estarei retornando às minhas origens” contou a baiana.

Ana Marcela ficará na África do Sul  até o dia 30, quando embarcará direto para a Itália, onde no dia 03 de setembro  irá nadar os intermináveis 36km da Travessia Capri-Napoli. A brasileira é a atual recordista deste desafio com o tempo de 6h24m47s marcados em 2014, quando escreveu definitivamente seu nome no “Livro de Ouro” da competição.  

No dia 05 de setembro, a brasileira retornará para a Cidade do Cabo onde encerrará seu período de três semanas de treinamento intensivo, voltando para o Brasil no dia 14 de setembro.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar