Últimas Notícias

Após bater recorde mundial dos 50 livres em piscina curta, Kromowidjojo assegura que nadará até Tóquio 2020

Após quebrar o recorde mundial dos 50 metros livres em piscina curta na semana passada, a holandesa Ranomi Kromowidjojo, um dos maiores nomes das provas de velocidade da natação feminina, confirmou que seguirá nadando até Tóquio 2020. A atleta que está perto de completar 27 anos tem no currículo diversas medalhas olímpicas e mundiais.

No dia 7 de agosto a holandesa nadou os 50 metros livres com o tempo de 22.93 segundos, se tornando a primeira mulher a nadar abaixo dos 23 segundos na história. A marca foi obtida durante a etapa de Berlim da Copa do Mundo em piscina curta. Assim, ela recupera o seu recorde mundial na prova, que havia sido tomado pela sueca Sarah Sjostrom dias antes.

Detentora de três ouros e uma prata olímpicas, além de 15 medalhas mundiais, sendo três de ouro, Ranomi poderia se aposentar como uma das maiores da história, mas não é isso o que a holandesa parece querer. Em entrevista a nadadora disse que realmente chegou a analisar a possibilidade de abandonar a carreira. No Rio de Janeiro ela saiu zerada das piscinas nas Olimpíadas do ano passado. Mas no mundial de Budapeste ela voltou a brilhar no pódio com as medalhas de prata nas provas de 50 metros borboleta e livre, além de conquistar um bronze com a equipe holandesa nos 4x100 livre. Mas antes mesmo do Mundial de Budapeste, Ranomi resolveu seguir com a natação. "Eu pensei que seria mais difícil continuar, fisicamente, mas ainda estou de pé. Eu disse que continuaria até o mundial de Budapeste, e depois disso eu decidiria se continuaria nadando, mas eu sabia antes de Budapeste o que eu faria" assegurou a nadadora.


Ranomi decidiu então anunciar a sua decisão para a imprensa e torcedores. A atleta garantiu que está ansiosa para a continuação de sua jornada e que os próximos três anos serão divertidos, onde ela espera nadar melhor do que já nadou até aqui. “Eu realmente amo nadar, e amo melhorar, melhorar a cada dia " finalizou.

Foto: Patrick B. Kraemer


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar