Últimas Notícias

Alegando dores no peito, Oscar Pistorius é transferido para hospital

o ex velocista sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta paraolímpico e olímpico da história, foi transferido da prisão, onde está cumprindo pena na África do Sul, para um hospital para fazer exames médicos nesta quinta-feira. A decisão da transferência ocorreu após o ex-atleta de 30 anos ter reclamado de dores no peito.

Singabakho Nxumalo, porta-voz da Autoridade das Penitenciárias de África do Sul, confirmou que Pistorius foi transportado de ambulância para o hospital Kalafong para exames médicos, estando previsto que regresse ainda esta quinta-feira à prisão de Nairobi. Contudo, o quatro vezes medalhista de ouro em Jogos Paralímpicos deverá passar a noite em observação no centro médico.

Segundo periódicos sul-africanos, esta não é a primeira vez que o ex-corredor de 30 anos foi levado ao hospital enquanto está detido. No ano passado, ele precisou ser socorrido pelos médicos por causa de cortes nos pulsos em uma provável tentativa de suicídio, segundo as autoridades da prisão. Posteriormente ele sofreu uma queda em sua cela e também foi levado ao hospital.


Em 2016, Oscar Pistorius foi condenado a seis anos de prisão pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, ocorrido na mansão de Pistorius em na noite de 13 de fevereiro de 2013 em um crime que chocou o mundo. Oscar alegou inocência em todo o inquérito, dizendo que atirou  pensando que era um ladrão. As autoridades locais ainda estão trabalhando para tentar aumentar a pena para 15 anos.

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar