Últimas Notícias

Alberto Contador anuncia aposentadoria para o fim da Vuelta a España

Um dos maiores nomes do ciclismo mundial anunciou que vai se aposentar em breve. O espanhol Alberto Contador, que detém vários títulos nas voltas mais importantes do mundo do ciclismo de estrada, disse nessa segunda-feira, através de um vídeo publicado em seu Instagram, que após o termino da Vuelta a España disputada entre 19 de agosto e 10 de setembro, irá abandonar a bicicleta.

Alberto Contador tem um currículo repleto de títulos nas mais importantes disputas do ciclismo mundial. Bicampeão do Tour de France, duas vezes dono da camisa rosa do Giro d’Italia e tricampeão da Vuelta a España, o ciclista é um dos maiores nomes do esporte espanhol. No ciclismo mundial, apenas outros cinco atletas conseguiram igualar o seu feito de ganhar os três principais tours do mundo. Em Jogos Olímpicos, Contador tem como melhor resultado um quarto lugar na prova do contra-relógio em estrada, em Pequim 2008.

O atleta de 34 também passou por momentos turbulentos e polêmicos na carreira. No ano de 2012 o ciclista foi suspenso por dois anos após ter caído em um exame antidoping feito durante o Tour de France de 2010. Contador foi pego com clembuterol. Ele alegou que a substância foi parar em seu organismo após consumir um pedaço de carne contaminado em um dos descansos do Tour de France, mas suas justificativas não foram aceitas pelos tribunais esportivos. Como o exame positivo datava de 2010, a pena de Contador foi retroagida e passou a contar a partir daquele ano. Assim, o espanhol ficou sem competir apenas cinco meses e retornou ainda em 2012. Entretanto, todos os seus títulos entre 2010 e 2012 foram caçados, e Contador acabou perdendo o título dos giros da França de 2010 e da Itália de 2011.


No vídeo de despedida o ciclista espanhol destacou que sua aposentadoria foi feita de forma muito consciente e que não teria um melhor lugar para se despedir do que em seu próprio país. “Digo feliz e não com pena. É uma decisão muito bem ponderada e não acredito que haja melhor despedida na corrida de casa, no meu país”, afirmou o atleta, que ressaltou ainda que serão três semanas de sonho, e que espera desfrutar do carinho de seus torcedores.

Foto: Tim de Waele/TDWSport.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar