Últimas Notícias

Wimbledon 2017 - Último dia: Federer conquista seu 8° título



O último dia de competições no All England Club marcou o 8° título de Roger Federer em Wimbledon e o 19° de Grand Slam na carreira, ampliando o recorde nas duas frentes. Na final, Federer derrotou o croata Marin Cilic por 3-0 [6-3, 6-1, 6-4], em 1 hora e 41 minutos de partida.

No 1° set, Cilic teve uma chance (a única sua da partida) de quebrar o saque do Federer logo no 4° game, mas não aproveitou. Melhor para o suíço que quebrou o saque do croata no game seguinte e quebrou mais uma vez no 9° game, com uma dupla falta do Cilic, fechando set em 6-3. Federer continuou no embalo e já conseguiu uma quebra logo no 2° game do 2° set. Na virada de lado entre o 3° e 4° game, Cilic foi às lágrimas e recebeu um medicamento, mas não solicitou um atendimento médico mais longo. Federer acabou conseguindo uma outra quebra no 6° game, para fechar em seguida o set em 6-1.

Cilic recebeu atendimento médico no pé esquerdo antes do início do 3° set e jogou melhor que no set anterior, mas sem ameaçar o saque do suíço. Federer acabou conseguindo uma quebra no 7° game, para no 10° game sacramentar o seu 8° título com um ace.

Confira o ponto que deu ao Federer seu 8° título em Wimbledon:

Aos 35 anos e 342 dias, Federer é o mais velho jogador campeão de Wimbledon na Era Aberta e o segundo homem a conquistar títulos de Grand Slam na Era Aberta após os 35 anos. O primeiro foi o australiano Ken Rosewall, que conquistou o Australian Open de 1972 aos 37 anos e 72 dias. Além disso, Federer foi o 2° jogador a ganhar Wimbledon sem perder sequer um set. O primeiro foi o sueco Bjorn Borg, em 1976.

Com a conquista, Federer ocupará o 3° lugar do ranking da ATP, que será divulgado na segunda-feira (17). Já Marin Cilic permanecerá na 6ª posição.

Foto: The Championships, Wimbledon 2017

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar