Últimas Notícias

Wimbledon 2017 - Dia 8


Nesta terça-feira (11) foi realizado o 8° dia de competições no All England Club, que marcou a definição das semifinalistas da chave feminina e também da nova número 1 do ranking da WTA a partie de segunda-feira (17). Além disso, marcou a definição da última vaga para as quartas de final na chave masculina.

Em um grande jogo que durou 2 horas e 38 minutos, a britânica Johanna Konta venceu de virada a romena Simona Halep por 2-1 [6-7(2), 7-6(5), 6-4]. É a primeira vez desde 1977 que uma britânica chega à semifinal de Wimbledon. Por sua vez, a derrota da Halep garantiu à tcheca Karolina Pliskova o posto de n° 1 do mundo, sendo a 23ª mulher a assumir a liderança do ranking. Além disso, Pliskova é a 6ª número 1 do mundo sem ter conquistado um Grand Slam e se junta a Kim Clijsters, Amelie Mauresmo, Jelena Jankovic, Dinara Safina e Caroline Wozniacki, sendo que Clijsters e Mauresmo ganharam posteriormente.

Na semifinal, Johanna Konta enfrentará a americana Venus Williams que derrotou a letã Jelena Ostapenko por 2-0 [6-3, 7-5], que também garantiu o seu retorno ao Top 10 após o torneio. Aos 37 anos de idade, Venus se torna a jogadora mais velha a chegar em uma semifinal de Wimbledon desde a lendária Martina Navratilova, que também tinha 37 anos quando chegou a semifinal em 1994, no torneio em que acabou sendo finalista.

A espanhol Garbiñe Muguruza venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2-0 [6-3, 6-4], resultado que garantiu o seu retorno ao Top 10. Sua adversária na semifinal será a sensação do torneio, a eslovaca Magdalena Rybarikova, que venceu a americana Coco Vandeweghe com um duplo 6-3.

Djokovic avança para as quartas de final

E no jogo que faltava para encerrras as oitavas de final da chave masculina, o sérvio Novak Djokovic venceu o francês Adrian Mannarino por 3-0 [6-2, 7-6(5), 6-4]. Nas quartas de final, Djoko enfrentará o tcheco Tomas Berdych.

Nesta quarta-feira (12) serão realizadas as quartas de finais masculinas.

Foto: The Championships, Wimbledon 2017

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar