Últimas Notícias

Vice-ministro do Japão visita instalações olímpicas no Rio de Janeiro

O vice-ministro do Interior, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, Ryosei Tanaka, visitou as instalações do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A comitiva foi acompanhada pelo presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello; pela subsecretária de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Patrícia Amorim; pelo gerente-técnico na Subsecretaria de Esportes e Lazer, Maurício Mendes Pinto; e pelo representante da Subsecretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura do Rio, Ushi Arakaki.

A visita se iniciou na sala Memória Olímpica, inaugurada recentemente no Parque Olímpico da Barra. Após assistirem a um vídeo institucional sobre o legado olímpico brasileiro, a comitiva seguiu para a pista do Velódromo. Os japoneses também conheceram o Centro Olímpico de Tênis e assistiram a uma partida de tênis em cadeira de rodas durante torneio promovido pela Federação de Tênis do Estado do Rio.

Na sequência, visitaram as Arenas Carioca 1, 2 e 3 - essa última gerida pela Prefeitura do Rio. As outras quatro instalações - Velódromo, Centro Olímpico de Tênis e Arenas Carioca 1 e 2 - são administradas pela AGLO.

Ao fim, os japoneses afirmaram que gostaram do que viram no Parque Olímpico e ressaltaram que esperam fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, eventos tão bem sucedidos quanto foram os Jogos Rio 2016.

"Foi um prazer receber o vice-ministro e sua comitiva, porque mostramos o que o Brasil fez nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no que conseguimos transformamos o modo legado para uso da população. Revelamos os nossos acertos e as nossas dificuldades, assim o Japão poderá ajustar para não cometer os mesmos erros em 2020", explicou o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello.

Foto: AGLO


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar