Últimas Notícias

US Open de natação pode marcar o retorno de Ryan Lochte

O retorno de Ryan Lochte às competições está cada vez mais próximo de acontecer. Ao menos é o que sugere a ficha de inscritos para o US Open de natação, que será disputado no mês de agosto. A volta já era prevista para essa competição, entretanto, no último mês Lochte informou que faria seu retorno no Los Angeles Invitational, disputado entres os dias 13 e 16 de julho. Lochte porém acabou cancelando a sua participação porque queria ficar mais tempo com a família. Com a inscrição para o US Open, a volta do nadador deve realmente acontecer dessa vez.

Lochte ficou afastado das competições por quase um ano após se envolver em uma confusão no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos que contou com um roteiro de mentiras por parte do nadador e seus companheiros, incluindo um falso assalto.  Assim que acabaram as disputas da natação, Lochte e seus amigos saíram na madrugada para uma festa. Ao retornarem para a Vila Olímpica relataram que haviam sido assaltados por bandidos armados. O nadador chegou a dizer que teve uma arma apontada para sua cabeça. No decorrer das investigações a Polícia do Rio de Janeiro concluiu que Lochte havia mentido, que na verdade ele e os amigos ao retornarem da festa passaram em um posto de gasolina, destruíram o banheiro do local e foram repreendidos pelos seguranças. Toda a história foi criada para fugir de possíveis sanções que poderiam vir a ser aplicadas pelo time dos Estados Unidos em decorrência da "noitada' dos atletas.

Como consequência, além de responder a processos no Brasil por relatar um falso crime para a Polícia, Lochte recebeu uma punição da USA Swimming, que comanda a natação do país. Ele ficou suspenso de competições oficiais até o dia 30 de junho. Isso fez com que o nadador perdesse a seletiva americana para o Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria.


No US Open, que ocorre entre os dias 02 e 06 de agosto, Lochte está inscrito nos 100 metros costas e 200 metros medley. Aos 33 anos, o nadador que detém 12 medalhas olímpicas, sendo 6 de ouro, retomará sua carreira visando chegar até as Olimpíadas de Tóquio 2020, além de tentar deixar para trás as polêmicas que o acompanharam ao longo dos últimos meses.

Foto: David Gray/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar