Últimas Notícias

Torneio de Wimbledon tem partidas sob suspeita de manipulação

A Unidade pela Integridade do Tênis (TIU) confirmou na tarde desta quarta feira (20) o início de um processo de investigação de manipulação de resultados em três partidas da recém terminada 131ª edição do torneio de Wimbledon, disputado em Londres.

De acordo com informações divulgadas, dois jogos disputados durante o Qualifying e um da chave principal do torneio são os que estão sob investigação. A entidade porém não citou quais jogos e tenistas estão sob suspeita. 

Além do torneio inglês, o Grand Slam de Rolang Garros também tem um de seus jogos sendo investigado, porém sem maiores informações.

A TIU ainda confirmou que recebeu desde abril 53 alertas de manipulações de resultados em torneios de tênis pelo mundo. No entanto, 45 deles seriam de torneios de nível mais baixo, como Challenger's e Future's.

Não é a primeira vez que escândalos de manipulação de resultados assolam a modalidade em 2017. Em janeiro, poucos dias após o início do Australian Open, a imprensa britânica divulgou que 16 dos mais bem ranqueados tenistas dos últimos anos haviam sido mencionados pela TIU por suspeitas de manipulação de resultados em partidas na última década. Segundo a BBC e o Site Buzzfeed, todos os 16 atletas mencionados fizeram parte do Top50 no ranking mundial, dentre eles vencedores de Grand Slam. 
No entanto, todos os tenistas foram autorizados a continuar competindo e nenhum dos nomes foi divulgado.

Fotos: The Championships, Wimbledon 2017



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar