Últimas Notícias

Thiago Braz volta a passar em branco na etapa de Rabat da Diamond League


Foi realizado neste domingo (16) a 10ª etapa da Diamond League, em Rabat (MAR). Três brasileiros disputaram esta etapa: Núbia Aparecida Soares, Thiago Braz e Darlan Romani, que foi o melhor brasileiro na competição.

No Arremesso de Peso Masculino, o americano Ryan Crouser venceu mais uma na temporada após lançar para 22.47m, batendo o recorde do meeting. O jamaicano O'Dayne Richards ficou em 2°, com 21.96m. Ryan Whiting, outro americano, completou o pódio, com 21.26m. O brasileiro Darlan Romani terminou em 6° lugar, lançando para 21.08m.

No Salto Triplo Feminino, que não teve a presença da venezuelana Yulimar Rojas, que venceu a etapa de Roma, melhor para a colombiana Caterine Ibarguen. A campeã olímpica saltou para 14.51m, 20cm a mais que a jamaicana Kimberly Williams, 2ª colocada e 30cms a mais que a grega Paraskevi Papachristou, que completou o pódio. A brasileira Núbia Aparecida Soares terminou a prova em 7° lugar.

No Salto com Vara Masculino, que não contou com a presença do americano Sam Kendricks e do francês Renaud Lavillenie, o ouro ficou com o polonês Pawel Wojciechowski, que saltou para 5.85m. A prata ficou com o alemão Raphael Holzdeppe e o bronze com o polonês Piotr Lisek. O brasileiro Thiago Braz queimou suas 3 tentativas para 5.40m e ficou sem marca.

No Lançamento do Martelo Feminino, a tcheca Barbora Spotakova venceu sua segunda etapa consecutiva na temporada lançando para 63.73m. A eslovena Martina Ratej ficou em 2° (62.46m) e a bielorrussa Tatsiana Khaladovich em 3° (62.38m). Nos 800m Masculino, Nijel Amos, de Botsuana, confirmou a boa fase ao vencer sua 3ª etapa consecutiva na temporada, com o tempo de 1:43.91. O queniano Kipyegon Bett ficou em 2° (1:44.28) e o americano Donavan Brazier, em 3° (1:44.62).

No Salto em Distância Masculino, o sul-africano Rushwal Samaai venceu sua 3ª etapa na temporada ao saltar para 8.35m, 2 centímetros acima do americano Jarrion Lawson, 2° lugar. O marroquino Yahya Berrabah completou o pódio, com 8.14m.

Nos 200m Masculino, o canadense Andre De Grasse marcou 20.03s, batendo o recorde do meeting e vencendo sua 2ª etapa na temporada. O americano Ameer Webb foi o 2ª, com 20.18s e o britânico Zhernel Hughes ficou em 3° (20.22s). Nos 100m Feminino, a jamaicana Elaine Thompson confirmou o seu favoritismo vencendo a prova marcando 10.87s, batendo o recorde do meeting. A marfinense Marie-Josée Ta Lou ficou em 2°, com 10.90s, seu melhor tempo na temporada, com Michelle-Lee Ahye, de Trinidad e Tobago em 3°, com 11.02s.

Nos 3000m com Obstáculos, o marroquino Soufiane El Bakkali fez a festa da torcida, vencendo a prova marcando 8:05.12, sua melhor marca pessoal. Dois quenianos completaram o pódio: Jairus Kipchoge Birech e Amos Kirui, 2° e 3° colocados, respectivamente. E nos 400m Feminino, melhor para a atleta de Bahamas, Shaunae Miller-Uibo, que bateu o recorde do meeting, com 49.80s. As americanas Natasha Hastings e Quanera Hayes completaram o pódio.

A Diamond League desembarcará no principado de Mônaco na próxima sexta-feira (21) com a disputa de mais uma etapa.

Clique aqui para conferir todos os resultados da etapa de Rabat

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar