Últimas Notícias

Série documental relembra finais olímpicas de Sarah Menezes e Rogério Sampaio


Dois grandes momentos da história do judô brasileiro viraram episódios da série documental A Grande Luta (Boutique Filmes), que estreou sua segunda temporada nesta semana no canal Cinemax. O segundo episódio será dedicado à final olímpica que consagrou Rogério Sampaio, e no quinto episódio será a vez de Sarah Menezes relembrar o seu dia dourado em Londres. 

Rogério foi campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992, superando na grande final o húngaro Jozsef Czak. O ouro de Sampaio foi o segundo na história olímpica do judô brasileiro, quatro anos depois de Aurélio Miguel conquistar o primeiro, em Seul 1988. 

Já Sarah foi pioneira entre as mulheres quando subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos de Londres, em 2012, conquistando o primeiro ouro olímpico do judô feminino brasileiro. Na final, ela derrotou a romena, campeã olímpica de Pequim 2008, Alina Dumitru. E é esse combate que será revivido no quinto episódio de A Grande Luta. 

A Grande Luta é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals; e por Tiago Mello e Gustavo Mello, da Boutique Filmes. A série tem direção geral de Gustavo Mello e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America, no canal Cinemax.

Veja abaixo a programação de exibição dos episódios divulgada pelo canal Cinemax:  
Episódio 02: Rogério Sampaio x Jozsef Czak  
10/07 - 18h54
10/07 - 21h50
17/07 - 18h32

Episódio 05: Sarah Menezes x Alina Dumitru
24/7 - 19h25   
24/7 - 22h26   
31/7 - 18h53   
31/7 - 21h52   
07/8 - 18h37   

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar