Últimas Notícias

Sem fornecedor, CBTri diz que os triatletas que integrarem a seleção brasileira terão que comprar uniforme

Uma polêmica acerca a Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri). A entidade emitiu nota dia 28 de junho exigindo que os triatletas que compõem a seleção brasileira de Triatlo comprem o seu próprio uniforme, para poder disputar os campeonatos mundiais de Triatlo agendados para 2017, por não ter condições de arcar com os custos.

A nova diretoria da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), que assumiu em maio deste ano alega que com o fim do patrocínio com a fornecedora dos uniformes, a Asics, não é possível distribuir os uniformes para os triatletas da seleção. Com isso, os uniformes teriam que ser adquiridos pelos atletas, com a CBTri indicando sites para a compra do uniforme, que tem que ser obrigatoriamente certificado pela ITU (International Triathlon Union). Os valores do 'macaquinhos' tanto masculino quanto feminino, custam R$ 399,90

No fim da nota, a CBTri salienta que está trabalhando para regularizar a situação em 2018, e afirma que "O atleta que não utilizar o uniforme oficial de competição corre o risco de não largar na competição em que estiver inscrito."

A Nota Oficial publicada pela entidade causou grande revolta nas redes sociais. Há uma corrente significativa nas páginas do Triathlon nacional no Facebook sugerindo que os atletas ingressem com ação no Ministério Público Federal.A CBTri se pronunciou em sua página do facebook com uma longa postagem sobre a medida.

Nesta nota, assinada pelo presidente Marco LaPorta, a CBTri afirmou que a situação orçamentária da entidade não permite disponibilizar uniformes para os atletas de alto rendimento e que não há obrigatoriedade de comprar o uniforme sugerido. O triatleta poderá confeccionar seu próprio uniforme seguindo os padrões da ITU. 

O presidente ainda ressaltou que o Brasil é um dos países com um dos menores custos para aquisições de uniforme e que trabalha no futuro para que a entidade possa apoiar a participação dos triatletas nos mundiais.

O mundial de triatlo será em setembro em Roterdã, a Grand Final da World Series. Os atletas da seleção brasileira de Triatlo no momento são Antón Ruanova, Danilo Pimentel, Beatriz Neres e Pâmella Oliveira. Eles vão participar, além do mundial em setembro, de duas etapas da Copa do mundo, do mundial de revezamentos e do campeonato pan-americano.

Confira as notas oficiais da CBtri

NOTA OFICIAL 15/2017

Vila Velha, 28 de junho de 2017

UNIFORMES MUNDIAL DE TRIATHLON e MULTISPORT

Prezados atletas,

Informamos que devido a não continuidade do acordo de fornecimento de material esportivo pela ASICS, a Confederação Brasileira de Triathlon não fornecerá no corrente ano de 2017, aos atletas classificados para os campeonatos mundiais da ITU, o(s) uniforme(s) para participação nas respectivas competições. Aproveitamos ainda, para salientar a necessidade de aquisição do uniforme oficial de competição, pelo próprio atleta, como forma de ter sua participação garantida.

É condição obrigatória o uso do uniforme de competição do país aprovado e publicado, pela entidade
internacional que rege o nosso esporte, ITU - International Triathlon Union, em sua página na Internet. O uniforme aprovado pela CBTri e o qual enviamos para a ITU, encontra-se disponível para compra em:

https://3tsports.com.br/produto/macaquinho-papel-triathlon-3t/
https://3tsports.com.br/produto/macaquinho-triathlon-3t-feminino-papel-itu-2017/

O atleta que não utilizar o uniforme oficial de competição corre o risco de não largar na competição em que estiver inscrito. Já estamos trabalhando para regularizar a situação a partir de 2018.

Marco Antonio de Mattos La Porta Júnior

Presidente



foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar