Últimas Notícias

Seleções de Ginástica Rítmica se preparam para competições internacionais com avaliações periódicas

As seleções brasileiras de Conjunto e Individual de Ginástica Rítmica estão a todo vapor na preparação para os campeonatos internacionais deste ano. Na agenda, compromissos como o Mundial em agosto, na Itália, o Pan-Americano em outubro, nos Estados Unidos, e o Sul-Americano em setembro, na Bolívia, merecem dedicação total. O conjunto tem realizado periodicamente treinos controle (com a presença de público, simulando uma competição) e, realizou mais um, na quinta-feira (20), em Aracaju (SE).

"Vamos fazer outro controle para aproveitar a presença dos árbitros internacionais que estarão em Aracaju", revelou Camila Ferezin, técnica do conjunto e coordenadora de Seleções de Ginástica Rítmica da CBG. "Começamos a fazer esse tipo de treinamento este mês e vamos seguir assim, com um por semana, fora do ginásio de treinamento, e outros nos sábados, com presença do público", explicou.

A razão pela qual os árbitros internacionais estarão na capital sergipana é a avaliação de Natália Gáudio, da Seleção Individual. A ginasta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sofreu uma lesão este ano, mas já está praticamente recuperada. Como não pôde fazer parte da seletiva realizada para a equipe individual na ocasião, passará pelo olhar da coordenação técnica e da arbitragem agora.

"Renata Teixeira (Presidente do Comitê Técnico e Árbitra Internacional de GR), Mônika Queiroz, Árbitra Internacional e Treinadora de GR Individual, Leonardo Palitot (Árbitro Internacional de GR), e eu iremos fazer a avaliação. Ela está praticamente recuperada da lesão e retornou aos treinos há alguns dias", acrescentou Camila Ferezin, que também é Árbitra Internacional.

Nas próximas semanas os treinos controles também já estão agendados e contarão com a presença de diferentes árbitros para fazer as avaliações. Os mesmos também estão escalados para diferentes competições internacionais este ano.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar