Últimas Notícias

Seleção masculina de judô participa de treinamento internacional na França

Na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Budapeste, que acontece em agosto, a seleção masculina do Brasil desembarcou em Houlgate, na França, nessa segunda-feira, 17, para um período de dez dias de treinos com alguns de seus possíveis adversários na Hungria. Além dos anfitriões, participam da atividade judocas das seleções masculinas do Japão, Rússia, Uzbequistão, Bélgica, Tunísia, e Alemanha.

Foram convocados todos os nove judocas selecionados para as disputas individuais do Mundial: Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

A comissão técnica é formada pelo gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, pelo técnico da seleção masculina, Fulvio Miyata, e pelo fisioterapeuta Ricardo Amadei.

O treino é considerado um dos mais fortes tecnicamente e reúne algumas das principais estrelas do judô mundial como a lenda francesa Teddy Riner, bicampeão olímpico, além das sempre fortes seleções russa e japonesa.

A delegação retorna ao Brasil no dia 27 de julho. Em seguida, no dia 06 de agosto, todos os convocados, incluindo a seleção feminina, se apresentarão em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para a concentração final rumo à Budapeste. 

Foto:Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar