Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol do Brasil faz primeiro treino antes de amistoso com a Alemanha

A seleção feminina de futebol do Brasil fez, no domingo (2), o primeiro treino na Alemanha, visando ao amistoso contra as donas da casa na terça-feira (4), às 17h45 (12h45 de Brasília). 

No primeiro trabalho, a técnica Emily Lima não contou com quatro meninas: Luana, Andréia Rosa, Fran e Rosana, que se apresentaram apenas no domingo à noite. 

Como acontece na seleção, a comissão técnica tem poucos dias para trabalhar com as atletas e por isso, o objetivo principal do preparador físico, Jairo Porto, e fisiologista, Luciano Capelli, é recuperar as jogadoras e deixá-las nas melhores condições para o jogo. Neste grupo de convocadas por Emily, há meninas que estão em fase decisiva do Brasileiro Feminino A-1, outras que estão em disputa de estadual, outras em fim de temporada e outras em férias.

– Temos meninas em diferentes momentos e por isso não trabalhamos intensamente a parte física, eu e o Capelli, fisiologista, fazemos um trabalho individualizado e focamos principalmente na recuperação. Por exemplo, há duas atletas já em férias, a Tamires e a Letícia, e eu passei planilhas e tenho acompanhado as duas à distância, orientando o que elas precisam fazer para chegarem bem à Seleção – explicou o preparador físico Jairo Porto.

Para a recuperação das jogadoras, Capelli explica que o principal ponto é o descanso, mas há outros aspectos importantes:

– O ponto essencial é descansar, mas também é importante saber como cada uma está se sentindo para fazermos um trabalho específico de recuperação. Além disso, tem a alimentação e hidratação e, para fechar, eu e o Jairo conversamos com a comissão técnica sobre duração e intensidade dos treinos. É um trabalho integrado e muito importante para as atletas – analisou.

Foto: CBF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar