Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete se reúne para treinamentos para Copa América 2017

A seleção feminina de basquete se apresentou em Pindamonhagaba para iniciar os treinamentos para Copa América de basquete, que será disputada em Buenos Aires, entre os dias 6 e 13 de agosto. Das quinze atletas chamadas, um desfalque será certo: A pivô Érika não conseguiu a liberação de seu time na WNBA, o San Antonio Stars e está fora da competição que dará três vagas para o mundial de basquete de 2018

Já a outra jogadora da WNBA convocada, Damiris ainda busca a liberação do Atlanta Dream e também não se apresentou. "A gente corre esse risco com as meninas que jogam fora do Brasil. Elas têm contrato. A competição está no meio lá. Já temíamos isso, mas sempre acreditamos que vamos contar com o elenco todo. Sobre a Damiris, estamos aguardando uma definição. Esperamos ter um grupo forte para defender o Brasil. Estou vivendo o dia a dia, passo a passo. Convocamos essas meninas, acreditamos nelas e vamos trabalhar,"disse Carlos Lima, técnico da seleção feminina.

Outro possível desfalque é a pivô Clarissa. A jogadora do Sopron Basket, da Hungria, está lesionada e vai passar por exames médicos na segunda-feira para saber se vai ter condições de disputar a America Cup. Com os problemas no garrafão, Carlos Lima convocou de última hora a jovem pivô Raphaella Marciano, novata na seleção adulta. A ala-pivô Raphaella Monteiro é a outra caloura do grupo.

A Seleção feminina deverá fazer dois amistosos, provavelmente contra equipes masculinas, para se preparar melhor para a Copa América. Os adversários do Brasil no torneio só serão definidos após o fim do CentroBasket women.


foto: Marcos Guerra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar