Últimas Notícias

Sede dos Jogos de 2016, Arena Carioca 1 recebe Circuito Interestadual de tênis de mesa

Com mais de 500 inscritos, a sexta etapa do Circuito Interestadual de Tênis de Mesa será disputada, no próximo fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. A competição reúne tanto atletas de alto rendimento como iniciantes e pessoas que praticam a modalidade por lazer. O evento também terá uma versão estudantil, restrita a participantes do Rio de Janeiro, e servirá como seletiva para compor a seleção do estado. A entrada é mediante 1 Kg de alimento não perecível.

Essa quarta etapa é muito importante. Depois dos Jogos Rio 2016, houve um movimento grande do tênis de mesa em todo o Brasil e aqui no Rio não foi diferente. Temos diversos novos atletas, alguns que voltaram a praticar. Está acontecendo uma renovação geral", afirmou o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, Pablo Ribeiro.

Uma das presenças confirmadas na tarde de domingo, entre as 13h e as 14h, é de Hugo Calderano. De férias após o termino da temporada europeia, o atual número 17 do ranking mundial vai participar de ações promocionais e distribuir brindes.

"Calderano é um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial hoje em dia e, desde que saiu do Rio para treinar em São Caetano, não participa de um evento da federação do Rio. Então, a expectativa é a melhor possível", disse Pablo Ribeiro.

A Arena Carioca 1 é uma das instalações do Parque Olímpico da Barra sob os cuidados da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). As outras são a Arena Carioca 2, o Velódromo e o Centro Olímpico de Tênis. Além da competição de tênis de mesa, a Arena Carioca 1 já recebeu, recentemente, crianças do projeto Brincando com Esporte e a abertura da 20ª edição dos Jogos da Baixada.

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar