Últimas Notícias

Rosângela Santos fica em oitavo na etapa de Londres da Diamond League


Foi disputada neste domingo (9) em Londres a nona etapa da temporada 2017 da Diamond League, que marcou a presença da brasileira Rosângela Santos que chegou â final dos 100m Rasos.

No Salto com Vara Feminino, o ouro ficou com a grega Katerina Stefanidi, que saltou para 4.81m, vencendo sua 3ª etapa na temporada. O suíça Nicole Büchler, vencedora da etapa de Estocolmo, ficou em 2° lugar saltando para 4.73m, fazendo sua melhor marca na temporada. A sueca Michaela Meijer completou o pódio.

No Lançamento de Disco Masculino, os 3 primeiros colocados ficaram separados por apenas 8 centímetros. O vencedor foi o sueco Daniel Stahl, vencedor da etapa de Oslo, que lançou para 66.73m. O jamaicano Fedrick Dacres ficou em 2° com 66.66m e o belga Philip Milanov em 3°, com 66.65m.

Nos 400m com Barreiras Masculino, a vitória ficou com o atual campeão olímpico Kerron Clement. O americano conseguiu vencer nos metros finais Kyron McMaster, de Ilhas Virgens Britânicas. Clement terminou a prova com 48.02s, um décimo à frente de McMaster. O turco Yasmani Copello ficou em 3° lugar.

A prova dos 100m Feminino contou com a presença brasileira Rosângela Santos, que conseguiu chegar à finl sendo 4ª colocada em sua bateria. Na final ela ficou em 8° lugar, com o tempo de 11.22s. A vencedora da prova foi a campeã olímpica Elaine Thompson que marcou 10.94s, vencendo sua 3ª prova na temporada. A holandesa Dafne Schippers ficou em 2° (19.97s) e a nigeriana Blessing Okagbare em 3° (19.99s).

Pódio americano nos 400m Feminino: Allyson Felix venceu tranquila a prova, completando em 49.65s, marca esta que lhe deu a liderança do ranking mundial. Courtney Okolo ficou em 2°, com 50.29s, sua melhor marca na temporada e Shamier Little completou o pódio, com 50.40s, sua melhor marca pessoal.

Nos 800m Masculino, Nijel Amos, de Botsuana venceu a prova com o tempo de 1:43.18, assumindo a liderança do ranking mundial. O americano Donavan Brazier ficou em 2°, com 1:43.95, sua melhor marca da temporada e o queniano Asbel Kiprop ficou em 3°, com o tempo de 1:44.43.

Nos 100m com Barreiras Feminino, a vencedora foi a americana Kendra Harrison marcando o tempo de 12.39s, vencendo assim sua segunda etapa na Diamond League. A australiana Sally Pearson ficou em 2°, com 12.48s, fazendo sua melhor marca da temporada e outra americana, Sharika Nelvis completou o pódio, com 12.62s.

No Lançamento do Dardo Feminino, a tcheca Barbora Spotakova ficou com o ouro lançando para 68.26m, batendo o recorde do meeting. A croata Sarah Kolak, vencedora da etapa de Lausanne, ficou com a prata, com 67.83m e a eslovena Martina Ratej completou o pódio, com 64.85m, sua melhor marca na temporada.

Nos 100m com Barreiras Masculino, o vencedor foi o americano Aries Merritt, com o tempo de 13.09s, sua melhor marca na temporada. O cipriota Milan Trajkovic ficou em 2°, com 13.25s e o barbadino Shane Brathwaite ficou em 3°, com 13.27s, sua melhor marca na temporada.

E no Salto em Distância Feminino, a americana Tianna Bartoletta venceu sua segunda etapa na temporada, saltando para 7.01m e batendo o recorde do meeting. A sérvia Ivana Spanovic, vencedora da etapa de Lausanne, ficou em 2°, com 6.88m, sua melhor marca na temporada e a australiana Brooke Stratton ficou em 3°, com 6.79m, também fazendo a melhor marca na temporada.

A próxima parada da Diamond League será no continente africano. No dia 16 de julho, os atletas desembarcarão em Rabat (MAR).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar