Últimas Notícias

Quatro meses após acidente, Larissa Oliveira volta às piscinas e vence 100m e 200m em paulista de natação

Após quatro meses do acidente que sofreu quando um galho de árvore caiu sobre seu carro e perfurou sua coxa direita, a nadadora Larissa Oliveira voltou às competições pouco depois de anunciar nas redes sociais que estava liberada para competir novamente.

Na segunda etapa do campeonato paulista, Larissa venceu a prova dos 100m livre com o tempo de 55s26, deixando para trás Alessandra Marchioro, com 56s43, e Joanna Maranhão, 56s93. Ela foi campeã também nos 200m livre, com 2m00s33.

"Eu procurei não sentir nada. Como era a minha primeira competição do ano, eu só queria voltar a nadar, voltar a ser feliz porque é uma coisa que gosto de fazer. A felicidade que nadar me dá é indescritível, ficar longe disso me machuca muito. Então é muito bom estar de volta" disse Larissa ao site globoesporte.com.

Na Rio 2016, Larissa Oliveira participou de cinco provas: 100m livre, 200m livre, 4x100m medley, 4x100m e 4x200m livre, mas não conseguiu chegar a uma final. No Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro em abril de 2016, ela bateu o recorde sul-americano dos 100m livre, com o tempo de 54s03, e dos 200m livre, com o tempo de 1m57s37.

Também em 2016, na disputa do Mundial em piscina curta, em Windsor, no Canadá, Larissa fez parte da equipe brasileira medalha de prata no revezamento 4x50m medley misto com Nicholas Santos, Felipe Lima e Etiene Medeiros. Foi o segundo pódio da competidora por equipes em um Mundial da categoria. Em 2014, integrou a equipe brasileira que conquistou o ouro em Doha, no Catar.



foto: Divulgação/Federação aquática paulista

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar