Últimas Notícias

Pyeongchang 2018 ainda espera que jogadores da NHL possam disputar as Olimpíadas

O presidente de PyeongChang 2018, Lee Hee-Beom, não está desistindo da participação da NHL nos Jogos Olímpicos, mesmo depois que a liga anunciou seu cronograma seu interrupção para o ano que vem.

"Eu acho que a NHL está tentando tirar vantagem na negociaçaõ", disse Lee, de acordo com a Agência de Notícias Yonhap, acrescentando que esperava discutir o assunto com o presidente do COI, Thomas Bach, na próxima quinta-feira. "É prematuro dizer de forma definitiva que a NHL não participará".

A programação da NHL inclui jogos em todos os dias das Olimpíadas de PyeongChang e isso sintetiza a posição da liga em não liberar os jogadores da NHL para os Jogos Olímpicos, coisa na qual não ocorria desde 1998.

"Não falamos com nenhuma entidade em relação à participação dos jogadores da NHL nas Olimpíadas de 2018", disse o vice-comissário da NHL Bill Daly, de acordo com a agência de notícias russa TASS na sexta-feira. "O assunto está formalmente encerrado".

Em maio, a IIHF disse que estava procurando opções com a Associação de Jogadores da NHL e o COI estava mantendo tudo aberto para a participação da NHL em PyeongChang.

O presidente do IIHF, Rene Fasel, disse que planeja convocar o comissário da NHL, Gary Bettman, e esperava que convencesse Bettman a mudar de ideia mas Bettman disse que o prazo acabou em 29 de maio.

A NHL já anunciou que o All-Star Game será duas semanas antes das Olimpíadas, a liga não fez o All-Star Game nos últimos 3 anos Olímpicos.

A maior complicação da NHL é a situação de Alex Ovechkin que disse que planeja disputar as Olimpíadas pela Rússia.
O proprietário das capitais, Ted Leonsis, apoiou a decisão de Ovechkin no ano passado, mas recuou um pouco em abril, de acordo com o Sports Business Daily.

O hóquei masculino durante as Olimpíadas irá de 14 a 25 de fevereiro. O Washington Capitals(Time de Ovechkin) jogará seis vezes durante esse período.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar