Últimas Notícias

Prefeitura de Queensland irá decidir se vai ou não prosseguir com candidatura para Olimpíada de 2032

A poderosa coalizão dos prefeitos do estado australiano de Queensland irão decidir se deve ou não prosseguir com a tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de 2032 depois das esperanças de sediarem o evento em 2028 irem para o ralo.

O presidente do conselho dos prefeitos do leste de Queensland, Graham Quirk, disse que não se surpreendeu com o acordo do COI em premiar Paris e Los Angeles com as Olimpíadas de 2024 e 2028 respectivamente.

A decisão do COI foi um golpe duro a Queensland que pretendia ofertar para os Jogos de 2028.

A licitação para os Jogos de 2028 deveria ser aberta apenas no próximo ano e a cidade vencedora anunciada apenas em 2021.

Cr Quirk disse que o Conselho de Prefeitos agora vai se concentrar em decidir se irá ou não prosseguir com uma oferta para 2032.

"A decisão do COI não foi uma surpresa para nós" disse Cr Quirk.
Atualmente,o trabalho está na fase do estudo de viabilidade de US $ 1,5 milhão.

O estudo de viabilidade investigaria a conectividade do sudeste de Queensland, incluindo uma auditoria de infra-estrutura, que Cr Quirk disse que continuaria apesar da decisão.

O documento seria usado para pressionar por uma melhor infra-estrutura para atender a região de balonismo e Sr Quirk disse que esse estudo é fundamental para ter uma Olimpíada em Queensland.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar