Últimas Notícias

Pivô Clarissa se apresenta a seleção feminina de Basquete do Brasil


A pivô Clarissa dos Santos foi a novidade da Seleção Brasileira Feminina de basquete, na segunda-feira (dia 24), no reinício dos treinamentos no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), visando a AmeriCup de Basquete feminino, que ocorre entre 06 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

À experiente atleta, de 29 anos e 1m84, no entanto, não foi direto para a quadra, antes dará sequência ao trabalho de recuperação de uma contusão sofrida no final da última temporada. “A Clarissa se apresentou agora, mas já vinha sendo acompanhada pelo departamento médico da CBB há mais de 30 dias, devido à inflamação no joelho direito e na perna esquerda”, explicou o médico Paulo Roberto Szeles.

“Essa fase final de recuperação ainda vai durar alguns dias, com a jogadora seguindo entregue ao departamento médico e realizando uma rotina diária de fisioterapia. Ela tem evoluído bem, já que mostrou enorme dedicação na recuperação e isso me deixa confiante de vê-la jogando a Copa América”, complementou Szeles, salientando que a colega Lenita Glass examinou a atleta e constatou esse quadro evolutivo.

Para o técnico Carlos Lima, a pivô Clarissa é uma grande atleta, que vai qualificar ainda mais o elenco brasileiro. “Trata-se de uma jogadora de enorme qualidade, que vai nos ajudar bastante, somando com o nosso grupo. A expectativa é que ela se recupere bem e possa trabalhar com o restante das jogadoras o mais breve possível”, relatou.

“Estamos muito felizes com a chegada da Clarissa, já que sabemos da importância dela dentro do grupo. Iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que ela possa se recuperar totalmente para estar em quadra, defendendo o Brasil nessa importante competição”, completou Adriana Santos, supervisora do departamento feminino.

Já Clarissa, está confiante na sua recuperação. “Estou muito feliz, pois é sempre bom estar participando da Seleção Brasileira, entretanto, a minha caminhada está sendo um pouco diferente, já que estou focada na reabilitação. Conversei com a comissão técnica e com o departamento médico para saber como as coisas estão evoluindo, mas é pensar em um dia de cada vez para saber o que vai acontecer no final”, relatou a pivô, que defende o Sopron Basket (Hungria),

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional, comandada pelo técnico Carlos Lima, estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10. 

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar