Últimas Notícias

Parque Radical de Deodoro poderá reabrir em poucos meses

Segundo pessoas que trabalham com Parque Radical de Deodoro, o local de competições utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016 poderá reabrir em setembro deste ano.

Robert Pinto, porta-voz da sub-secretária de esportes e lazer do Rio, disse ao site ATR que "as negociações estão em andamento para a execução de um acordo de cooperação" para a administração do parque. A Câmara Municipal está negociando com a confederação brasileira de canoagem e com as entidades que representam o BMX e a escalada para a administração do parque.

O Parque Radical de Deodoro foi fechado em dezembro devido ao término de contrato da operadora do parque. O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes não conseguiu achar um novo operador antes do término do contrato vigente do ano de 2016. A crise econômica brasileira afetou a prefeitura na busca de um novo operador.

A piscina utilizada na canoagem slalom foi reutilizada como uma piscina pública em Deodoro, a piscina estava sendo pública até abril de 2016 antes de ser utilizada para as Olimpíadas,após os Jogos o público pode frequentar novamente a piscina.

Atualmente o Ministério dos Esportes está operando o Parque Olímpico da Barra, o ministério busca um parceiro privado para operar o parque. Dentro do Parque Olímpico a prefeitura do Rio está operando a Arena Carioca 3.

"Estamos organizando uma contratação de emergência de serviços de limpeza e manutenção", disse Robert.

"Ao mesmo tempo, a contratação de serviços de "suporte operacional "está sendo processada para atender às demandas do Parque Radical e da Arena Carioca 3. A Secretaria está trabalhando com a expectativa de ter o Parque Radical aberto para a população em setembro".

No Parque Olímpico a Arena do Futuro e o Centro Aquático ainda não foram totalmente desmontados, inicialmente a Arena do Futuro viraria 4 escolas mas a prefeitura do Rio não sabe se irá prosseguir com o projeto.

Foto:ATR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar