Últimas Notícias

Paris mostra conceito de medalha olímpica que se pode ser dividida em quatro partes

Já garantido como uma sede olímpica, faltando apenas saber se será em 2024 ou 2028, o Comitê da Candidatura de Paris publicou nas redes sociais o conceito de medalha olímpica para os Jogos olímpicos. A Medalha seria extra grossa, e ela poderia ser separada em até quatro partes, para o atleta dar para pessoas mais importantes nas suas vidas.

A ideia é do designer francês Philippe Starck, que criou a tocha olímpica dos Jogos de inverno de Albertville e foi convidado pelo presidente do comitê Paris 2024, Tony Estanguet, para criar um projeto de medalha olímpica

"Normalmente, uma medalha tende a ser uma espécie de testemunha, uma mensagem que diz:" Eu estava lá, eu fiz isso, eu me superei. Eu fui além de mim mesmo. Eu venci. É extraordinário ", disse Starck em vídeo divulgado por Paris 2024. "Mas hoje mais do que nunca, a verdade é que você não está ganhando sozinho. Então eu queria que essa medalha refletisse isso. Se o vencedor quiser compartilhar, ele pode compartilhá-lo. É uma maneira realmente agradável de mostrar o espírito de equipe. O vencedor pode literalmente pegar a medalha dele ... e separá-lo em pedaços que podem ser distribuídos. Dessa forma, todo mundo a quem você compartilha torna-se uma testemunha de um momento tão importante ".

Veja vídeo com Starck explicando o conceito das medalhas e o visual delas:



Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar