Últimas Notícias

Nado Sincronizado do Brasil busca inovação e renovação no Mundial de Esportes Aquáticos

A equipe brasileira de nado sincronizado embarcou na segunda-feira (10) para a disputa dp Mundial de Esportes Aquáticos, que serão realizados em Budapeste (HUN) com renovações e inovações. 

Será ao som do balé da Bela Adormecida, de Tchaikovsky, que Giovana Stephan e Renan Alcântara entrarão para a história como o primeiro dueto misto brasileiro mundial. Eles estarão na prova técnica, no dia 17 de julho, no Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste. O dueto misto do Brasil promete espalhar romance no ar em Budapeste, com o tema ‘Romeu e Julieta’ na prova livre, no dia 22. 

A Federação Internacional oficializou a participação de provas mistas de dueto em 2014 e no Mundial de Kazan, na Rússia, em 2015. Os donos da casa, Estados Unidos e Itália ficaram com as medalhas. Os italianos foram bronze na prova técnica e na livre. Os americanos venceram a prova técnica com os russos em segundo e na prova livre, deu o contrário.


O país estará ausente nas provas por equipe na Hungria. Além do dueto misto de Giovana e Renan,  Luisa Borges e Maria Clara Lobo nas provas tradicionais de dueto, com Maria Eduarda Micucci, como reserva. Maria Clara, de 19 anos, esteve na equipe que competiu nos Jogos Rio 2016. Ela estreia em Mundiais como titular no dueto e como solista. 

A seleção brasileira de nado sincronizado em Budapeste será chefiada pela técnica Glaucia Soutinho. O Brasil também contará na Hungria com a árbitra Helzir Borges. A técnica Maura Xavier disse que o time investiu na elevação do grau de dificuldade em busca de mais pontuação da exigente arbitragem internacional.

- Tivemos várias avaliações de árbitros e isso foi muito bom porque vimos onde poderíamos incrementar as rotinas. A coreografia do dueto livre, por exemplo, é a mesma usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas está muito mais difícil. Alguns elementos achamos que elas não conseguiriam, mas estão dando conta do recado. O dueto misto vai pela pela primeira vez e creio que tem tudo para ser sucesso. Principalmente a coreografia livre, Romeu e Julieta, está lindíssima. Nosso objetivo é ir às finais - explicou Maura.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar