Últimas Notícias

Nadadores lançam associação mundial em busca de voz ativa na FINA

Foi lançada nesta semana a GAPS (Associação Global de Nadadores Profissionais, em português), encabeçada por 30 nadadores, incluindo o brasileiro Bruno Fratus, a entidade busca ter voz ativa na FINA, que segundo a associação, não ouve os atletas, parte principal do esporte.

"Nós acreditamos que os atletas são essenciais para um esporte ser bem-sucedido.Nós acreditamos que os atletas devem ter uma palavra a dizer sobre como seu esporte é formado e como as regras são alteradas. Agora, os líderes do nosso esporte não nos envolvem nessas mudanças de regras. Nós queremos que nossa voz para ser ouvida e defender por nós mesmos, para criar uma comunidade de nadadores onde podemos discutir o futuro do nosso esporte e unificar nossa voz para que ele possa tornar-se mais alta." Explicou a GAPS em carta aberta em seu site

A idéia começou com uma carta de Katinka Hosszu publicada há três semanas contestando as decisões da FINA no formato e regras da Copa do Mundo de 2017. Depois Adam Peaty se manifestou reclamando e endossando as críticas de Katinka. O britânico sofreu com a não homologação de seus recordes mundiais estabelecidos em 2014, no Commonwealth Games, onde por desorganização da competição, ele e seus companheiros recordistas não foram submetidos ao exame de sangue obrigatório para ter as marcas homologadas.

Outros nadadores de renome que aderiram a Associação, foram as irmãs Campbell, Kosuke Hagino Gabriele Detti e Ranowe Kromowdjojo e a expectativa é que mais nadadores se juntem no mundial de esportes aquáticos em Budapeste.

O site oficial da entidade é: https://swimmingprofessionals.org/

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar