Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 12

Katie Ledecky foi a grande estrela do décimo segundo dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. A norte-americana venceu a prova dos 1500m livre e se tornou a maior vencedora em mundiais, com 12 ouros em três edições.Ela ultrapassou a americana Missy Franklin, que tinha 11 vitórias. Também tivemos recorde mundial batido e Brasil garantindo vaga na final. Confira o resumo:

Natação

Katie Ledecky levou o ouro nos 1500m e foi com requintes de crueldade. Ela terminou com quase 20s de diferença para a segunda colocada, Mireia Belmonte (ESP). Katie ainda tem para disputar os 200m e 800m livres e revezamento 4x200m. Adam Peaty (GBR) não estava de brincadeira e bateu o recorde mundial dos 50m peito duas vezes hoje, sendo o primeiro nadador da história a nadar os 50m peito em menos de 26 segundos e é o grande favorito para a final. Felipe Lima se classificou com o segundo melhor tempo e tem boas chances de medalha. João Gomes Jr. bateu o recorde sul-americano da prova, e se classificou com o sexto melhor tempo na semifinal.

Guilherme Guido foi a final dos 100m costas e ficou com o sétimo melhor tempo, com 53s66. O ouro ficou com Jiuay Xu (CHN). Na final dos 100m peito, Lilly King(USA) bateu sua rival Yuliya Efimova (RUS) com direito a recorde mundial, 1m04s13. A Russa ainda ficou com o bronze, pois a americana Katie Melli foi prata.

Nos 200m borboleta, Leonardo de Deus fez odécimo quinto tempo e ficou de fora da final.  Nos 100m costa feminino, Kylie Masse(CAN) foi arrasadora na final e foi campeã mundial com direito a recorde mundial, 58s10. Sun Yang (CHN) se valeu de sua experiência e foi ouro nos 200m livre masculino e nos 200m livre feminino, Manuela Lyrio ficou com o vigésimo primeiro tempo e não passou para a semi-final. Katie Ledecky fez o melhor tempo, mas vai encarar na final Katinka Hosszu e Federica Pellegrini para ficar com mais um ouro.

Pólo Aquático

A seleção masculina perdeu para o Japão por 9 a 7 na disputa do nono lugar e vai para disputa do décimo primeiro contra o Cazaquistão. Gustavo Coutinho e Roberto Freitas foram os artilheiros da partida, com 2 gols cada.Pedro Stellet, Heitor Carrullo e Gustavo 'Grummy' Guimarães fizeram os outros gols brasileiros.

Nas quartas de final, A Grécia derrotou Montenegro por 12 a 7 e vai enfrentar na semifinal a Hungria, que derrotou a Rússia por 14 a 5. A Sérvia detonou a Austrália por 15 a 5 e enfrenta a Croácia, que derrotou a Itália por 12 a 9.

Nesta quarta (26), teremos os seguintes eventos:

Pólo Aquático

Semifinal Feminina
Rússia x Estados Unidos
Canadá x Espanha

Natação
100m livre masculino - Eliminatórias e Semifinal
50m costas feminino - Eliminatórias e Semifinal
200m borboleta feminino - Eliminatórias e Semifinal
200m Medley masculino - Eliminatórias e Semifinal
4x100m medley misto - Eliminatórias e Final
800m livre masculino - Final
200m livre feminino - Final
50m peito masculino - Final
200m borboleta masculino - Final


foto: AP/ Darco Bandic

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar