Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 9

O nono dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Budapeste, teve o encerramento do Nado Sincronizado e dos saltos ornamentais, onde China e Rússia saíram como as grandes vencedoras das modalidades e lideram o quadro de medalhas. No pólo Aquático,o Brasil venceu a primeira e vai para a disputa do 13° lugar contra o Japão. Confira o resumo do dia:

Saltos Ornamentais

Na final do trampolim 3m sincronizado misto, a China foi superior mais uma vez e levou o ouro com a dupla Wan Wang e Zheng Li. A Grã Bretanha foi prata com Tom Daley e  Grace Reid e o Canadá foi bronze, com Jennifer Abel e François Imbeau Dulac. A Dupla brasileira, formada por Tammy Galera e Ian Matos, ficou na décima quarta e última posição, graças um salto nota zero dado após Tammy escorregar do trampolim.

Na final da plataforma de 10m, Tom Daley foi espetacular e superou os saltadores chineses para levar o ouro, o segundo nessa prova (o primeiro foi em 2009, quando tinha 15 anos) Aisen Cheng e Jian Yang ficaram coma prata e o bronze na prova.

Nado Sincronizado

Na rotina combinada por equipes, a China aproveitou a ausência da Rússia e levou o ouro na prova. A Ucrânia ficou com a prata e o Japão, com o bronze. Na final da rotina livre do dueto misto, A Rússia esteve presente e levou o ouro;A Itália ficou com a prata e os Estados Unidos levou o Bronze. O dueto brasileiro, formado por Renan Souza e Giovana Stephan ficou na sétima posição, igualando a posição conquistada na rotina técnica

Pólo Aquático

A Seleção feminina de Pólo Aquático derrotou a África do Sul por 10 a 5 e vai decidir com o  Japão, que venceu o Cazaquistão, o décimo terceiro lugar. O jogo contra as sul-africanas foi pegado, com direito a troca de socos em determinado momento do jogo, mas as meninas souberam se impor e vencer o jogo. Diana Abla foi a artilheira do jogo com 5 gols. Marina Zablith marcou 4 gols e Melani Dias completou o placar

Nas oitavas de final, o Canadá derrotou a Nova Zelândia por 16 a 3 e enfrenta a Hungria nas quartas de final; A Espanha derrotou a China por 13 a 5 e vai enfrentar a Grécia; a Austrália arrasou a França por 16 a 2 e enfrenta os Estados Unidos; E a Rússia venceu a Holanda por 11 a 10 e enfrenta a Itália.

Neste domingo (23), começarão as competições de natação e teremos os seguintes eventos:

400m livre Masculino - Eliminatórias e Final
400m livre feminino - Eliminatórias e Final
100m costas masculino - Eliminatórias e Semi-final
50m borboleta masculino - Eliminatórias e Semi-final
100m borboleta feminino - Eliminatórias e Semi-final
200m medley feminino - Eliminatórias e Semi-final
4x100m livre masculino - Eliminatórias e Final
4x100m livre feminino - Eliminatórias e Final

Pólo Aquático

Masculino - Oitavas de Final
Grécia x Japão
Espanha x Rússia
Brasil x Austrália
Casaquistão x Itália


Foto: Szabor Gabor / Origo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar