Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 6

Saiu a segunda medalha brasileira no mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. E Também a segunda medalha de Ana Marcela Cunha, que foi bronze na prova de 5km da maratona aquática. No mais, foi o melhor resultado do Brasil do dia, que esteve em ação nos saltos ornamentais e pólo aquático. A China lidera o quadro de medalhas, seguido de Rússia e França. O Brasil está em décimo sexto.

Maratona Aquática

A Prova de 5km feminina foi vencida pela americana Ashley Twichell, vencendo a favorita Aurelie Muller, da França por uma boa vantagem. Na disputa pelo bronze, Ana Marcela foi mais eficiente na batida da placa e ficou com o bronze, superando a holandesa campeã olímpica Sharon Van Rowendaal. Foi a nona medalha de Ana Marcela em mundiais.

Saltos Ornamentais

Foram definidos os finalistas da plataforma de 3m masculina. Yuan Cao foi amplamente superior aos demais concorrentes e foi melhor na qualificação e na semifinal. Jack Laugher da Grã Bretanha ficou em segundo e Rommel Pacheco, em terceiro. O Brasileiro Ian Matos ficou na trigésima sétima posição entre cinquenta e seis competidores.

Na plataforma de 10m feminina, uma zebra. Cheong Jun Hoong, que tinha se classificado em sétimo lugar, foi excepcional na final e superou por 1,5 ponto a chinesa Yajie Si para ficar com o ouro. A outra chinesa,  Qian Ren, ficou com o bronze.

Nado Sincronizado

A russa Svetlana Kolesnichenko continua a arrasadora e garantiu mais um ouro, agora no solo rotina livre. A espanhola Ona Carbonell foi prata e a Ucraniana Anna Voloshyna ficou com o bronze. Na rotina livre por equipes, A Rússia mais uma vez ficou na frente na qualificação e larga como favorita na final. A China ficou em segundo e a Ucrânia, em terceiro.


Pólo Aquático

O Brasil perdeu para Montenegro por 14 a 5 e caiu para segundo lugar no grupo.Gustavo 'Grummy' Guimarães (2), Heitor Carrullo, Guilherme Almeida e Gustavo Coutinho marcaram os gols brasileiros.  Mas tem uma boa situação no grupo A, que está embolado. A seleção brasileira, em segundo no grupo, só não passa para a próxima fase se perder para o Canadá e o Cazaquistão vencer Montenegro. Veja os outros resultados do dia:

Grupo B
França 10 x 11 Austrália
Hungria 9 x 9 Itália

Grupo C
África do Sul 2 x 18 Grécia
Espanha 5 x 11 Sérvia

Grupo D
Rússia 8 x 10 Croácia
Estados Unidos 7 x 15 Japão

Nesta quinta-feira (20), teremos os seguintes eventos

Nado Sincronizado
Dueto rotina livre - final
Rotina combinada por equipes - Qualificação

Saltos Ornamentais
Trampolim de 3m masculino - Final
Trampolim de 3m feminino - Qualificação e semifinal

Maratona Aquática
5 Km por Equipes

Pólo Aquático
Feminino
Japão x França
Austrália x Grécia
Rússia x Cazaquistão
Itália x China
Brasil x Canadá
Nova Zelândia x Estados Unidos
Holanda x Hungria
África do Sul x Espanha

Foto: CBDA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar