Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 4

O Brasil teve boa participação no quarto dia de competições do mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. Brasileiros marcaram presença em duas finais, no nado sincronizado e nos saltos ornamentais. além da boa vitória da seleção de pólo aquático, que encaminhou a vaga na segunda fase. a China lidera o quadro de medalhas, seguido de Rússia e França. Confira o resumo do dia

Nado Sincronizado

Sem muitas surpresas, o dueto misto italiano ficou com o ouro na rotina técnica. Mas Manila Flamini e Giorgio Minisini ficaram com o ouro por apenas 0.340 pontos. O dueto russo formado por Mikaela Kalancha e Aleksandr Maltsev fez um ótima apresentação na final, mas não conseguiram tomar o ouro do dueto italiano. O Brasil, representado por Renan Souza e Giovana Stephan, conseguiu melhorar sua nota na final, mas permaneceu na sétima posição. Esta é a melhor posição do nado sincronizado brasileiro em mundiais de esportes aquáticos na história.

No solo rotina livre, a russa Svetlana Kolenischenko continuou a sua caminhada para conquistar sua décima segunda medalha de ouro, liderando a qualificação. Ona Carbonell da Espanha ficou em segundo e Anna Voloshyna da Ucrânia ficou em terceiro. A brasileira Maria Coutinho ficou na décima quinta posição, bem próximo de se classificar a final - as doze primeiras passam. 


Saltos Ornamentais

No trampolim 3m sincronizado feminino, a China mais uma vez venceu de braçada com Yani Chang e Tingmao Shi, com 10 pontos de vantagem para a medalha de prata, a dupla do Canadá. O Bronze ficou com a dupla russa. O Brasil esteve na final representado por Tammy Galera e Luana Lira. Elas que ficaram em décimo primeiro na classificação, pioraram suas notas na final e terminaram em décimo segundo lugar.

No trampolim 10m sincronizado masculino, a dupla chinesa Aisen Chen e Hao Yang foram arrasadores e levaram o ouro. As duplas da Rússia e da Alemanha brilharam na final ficando com a prata e o bronze respectivamente, após superar as duplas da Grã Bretanha - do astro Tom Daley - e da Ucrânia, que tinham ficado no pódio na qualificação.

Pólo Aquático

O Brasil conseguiu importante vitória no pólo aquático masculino. A seleção venceu o Cazaquistão por 6 a 2, com grande atuação de Gustavo 'Grummy' Guimarães, que marcou quatro gols e de Slobodan Soro, que fechou o gol brasileiro. Com o empate de 8 a 8 de Canadá e Montenegro, o Brasil lidera o grupo A.

Os outros resultados do dia:

Grupo B
França 9 x 18 Itália
Austrália 3 x 13 Hungria

Grupo C
Espanha 7 x 8 Grécia
Sérvia 21 x 5 África do Sul

Grupo D
Estados Unidos 7 x 12 Croácia
Japão 8 x 15 Rússia

Neste terça (18), Teremos os seguintes eventos:

Maratona Aquática

10 km masculino - Final

Saltos Ornamentais

Plataforma 10m feminino - Qualificação e semifinal
Plataforma 3m e 10m por equipes - Final

Nado sincronizado

Rotina técnica por equipes - Final
Rotina livre dueto - Qualificação

Pólo Aquático

Estados Unidos x Espanha
Nova Zelândia x África do Sul
Japão x Holanda
Grécia x Cazaquistão
Austrália x Rússia
China x Canadá
França x Hungria
Itália x Brasil


foto: FINA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar