Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2017 - Dia 3

O Brasil conseguiu sua primeira medalha no mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Budapeste, no terceiro dia de competições. Ana Marcela Cunha foi bronze nos 10km da maratona aquática. No terceiro dia de competições, tivemos a estreia do pólo aquático, com os jogos do feminino. Confira o resumo do terceiro dia:

Maratona Aquática

Aurelie Muller conquistou o bicampeonato mundial da prova dos 10km da maratona aquática. A francesa, que tinha ganho a mesma prova em 2015, conseguiu uma vantagem crucial para vencer a prova. A prata ficou com Samantha Arévalo do Equador, primeira medalha do país na história dos mundiais de esportes aquáticos. E em uma disputa emocionante, Ana Marcela Cunha chegou empatada com a italiana Arianna Bridi, com o tempo de 2h00m17.2s e as duas ficaram com o bronze. Foi a sétima medalha de Ana Marcela, se tornando a brasileira com mais medalhas em mundiais. A outra brasileira da prova, Viviane Jungblunt terminou em décimo segundo.

Saltos Ornamentais

No trampolim de 1m masculino, a China levou ouro e prata na prova, com JianFeng Peng.em primeiro e Chao He em segundo. Giovani Tocci da Itália, ficou com o bronze. Na plataforma de 10m sincronizada feminina, deu China de novo. Qian Ren e Yajie Si levaram o ouro com larga vantagem. Ren conquistou seu segundo ouro no mundial. A dupla da Coreia do Norte ficou com a prata e  a Austrália, ficou com o bronze.

Nado Sincronizado

O dueto russo confirmou o favoritismo e levou o ouro na rotina técnica. Svetlana Kolenischenko, sua décima primeira medalha de ouro dela em mundiais e Alexandra Patskevich, ficaram em primeiro, seguidas do dueto chinês que melhorou sua nota na fase final, mas não o suficiente para trocar a cor da medalha. O dueto da Ucrânia ficou com o bronze.

Pólo Aquático

Na primeira rodada do torneio de pólo aquático feminino, o Brasil foi derrotado pela China por 11 a 4. Diana Abla, Marina Zablith, Melanie Dias e Mariana Duarte fizeram os gols brasileiros. Do mesmo grupo do Brasil, a Itália derrotou o Canadá por 10 a 4.

Outros resultados:

Grupo B
Nova Zelândia 2 x 10 Espanha 
África do Sul 2 x 24 Estados Unidos

Grupo C
Holanda 17 x 2 França
Japão 11 x 20 Hungria

Grupo D
Austrália 16 x 4 Cazaquistão
Rússia 9 x 7 Grécia

Segunda (17) teremos os seguintes eventos:

Saltos Ornamentais
- Trampolim de 3m sincronizado feminino - Qualificação e final
- plataforma de 10m sincronizado masculino- Qualificação e final

Nado Sincronizado
- Dueto misto,Rotina técnica - Final
- Solo, Rotina livre - Qualificação

Pólo Aquático
Brasil x Cazaquistão
Montenegro x Canadá
França x Itália
Espanha x Grécia
Sérvia x África do Sul
Estados Unidos x Croácia
Austrália x Hungria
Japão x Rússia


foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar