Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2017 - Dia 5

Neste domingo(23), tivemos o quinto dia de disputas do Mundial de Esgrima que está sendo disputado na cidade alemã de Leipzig. Hoje a competição teve continuidade com a disputa do florete no naipe masculino e da espada no naipe feminino.

Florete Masculino:

No florete masculino tivemos a participação do brasileiro Guilherme Toldo, infelizmente o brasileiro saiu na primeira rodada para o atleta de Hong Kong Cheung Siu Lun que venceu o combate por 15-14. Assim como nos dias anteriores a competição continuou tendo surpresas, dessa vez a grande decepção ficou por conta do italiano Giorgio Avola, o terceiro do ranking perdeu na segunda rodada para o japonês Takahire Shinike e a outra decepção do dia foi Miles Chamley-Watson, o norte-americano sétimo do ranking perdeu para o russo Aleksey Cherisimov também na segunda rodada.

Nos duelos de quartas de final os favoritos não se deram tão bem, exceto Daniele Garozzo que é o líder do ranking e eliminou Race Imbonden por 15-14. Nos outros duelos Toshiya Saito eliminou o britânico Richard Kruse quinto do ranking por 15-11, Takahiro Shinike eliminou o italiano Alessio Foconi sexto do ranking por 15-13 e Dmitry Zherebchenko eliminou Alexander Massials dos EUA segundo do ranking por 15-8.

Na semifinal, o japonês Saito surpreendeu o italiano Daniele Garozzo e venceu o combate por 15-12 e também por 15-12 o russo Zherebchenko eliminou o japonês Takahiro Shinike. Na decisão Dmitry Zherebchenko venceu Toshiya Sato por 15-12 e acabou sendo campeão mundial.

Espada Feminina:

Na espada feminina tivemos a participação da brasileira Nathalie Moelhaussen, a participação no entanto não durou muito com a brasileira caindo no segundo combate para Xu Chengzhi da China,a grande decepção no entanto foi a sul-coreana Choi In-jeong sexta do ranking que caiu na segunda rodada para Tatyana Gudkova da Rússia, na terceira rodada das oito melhores ranqueadas apenas a estoniana Julia Beljajeva e a russa Tatyana Logunova avançaram, na mesma terceira rodada a atual campeã olímpica Emese Szàsz acabou sendo eliminada pela alemã Alexandra Ndodo e a atual líder do ranking mundial, a chinesa Sun Yiwen perdeu para Olena Kryvytska da Ucrânia também na terceira rodada.

Nas quartas de final somente Julia Beljajeva confirmou o favoritismo vencendo a alemã Alexandra Ndodo por 15-9. Nos outros duelos, a zebra andou solta, Kryvytska que é a número 17 eliminou Logunova que é a 8 do ranking, Tatyana Gudkova da Rússia que é a 38 do ranking eliminou sua compatriota e número 3 do ranking Violetta Kolobova e no duelo da treze contra a quatorze no ranking melhor para a número 14 Ewa Nelip que eliminou Lauren Rembi da França quarta colocada na Rio 2016.

Nas semifinais Nelip eliminou Kryvytska por 15-10 e Gudkova eliminou Beljajeva por 13-12. Na decisão Gudkova surpreendeu Nelip e venceu o combate por 11-9.

Foto:Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar