Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2017 - Dia 4

Neste sábado (22), tivemos o quarto dia de disputas do Mundial de Esgrima, que está sendo disputado na cidade alemã de Leipzig. A competição teve hoje a disputa por medalha na espada no naipe masculino e no florete no naipe feminino.

Espada Masculina:

Na disputa da espada masculina tivemos a participação do brasileiro Fabrizio Lazaroto mas o brasileiro não passou do primeiro combate sendo eliminado por Danielle Garozzo da Itália por 15-5. Assim como ontem alguns favoritos foram eliminados cedo, o líder do ranking Park Sang-young da Coreia do Sul perdeu para Flavio Giannotte de Luxemburgo logo no primeiro combate e foi eliminado, outro sul-coreano bem ranqueado era Kweon Young-jun, o oitavo do ranking caiu também no primeiro combate diante do nipônico Satoru Uyama.

Kazuyasu Minobe do Japão quinto do ranking foi outro que saiu da competição ainda no combate inicial diante de Jean Michel-Lucenay da França, da França veio também a última grande decepção da competição, Yannick Borel segundo do ranking foi eliminado por Gerog Kuhn da Suíça. Na fase de quartas de final tivemos dois duelos de surpresas em um o alemão Richard Schmidt venceu o japonês Satoru Uyama por 15-13 e no outro o húngaro András Redil derrotou Jesús Lugones da Argentina por 15-8, nos outros dois duelos Paolo Pizo da Itália derrotou Lucenay da França por 15-14 e Nikolay Novosjolov da Estônia derrotou Daniel Jérent da França também por 15-14.

Na semifinal, o "conto de fadas" das surpresas acabou com Pizzo derrotando Schmidt por 15-10 e Novosjolov derrotando Rédil pelo mesmo placar. Na grande final Paollo Pizzo derrotou Nikolai Novosjolov por 15-13, Schmidt e Rédil compartilharam o bronze.

Florete Feminino:

Ao contrário de ontem onde algumas das 8 melhores ranqueadas saíram ainda no primeiro combate hoje as 8 passaram sem grandes problemas pela fase de 64 avos. A grande decepção ficou por conta da russa Yana Egorian, a atual campeã olímpica saiu no segundo combate quando foi surpreendida pela espanhola Lucia Martin-Portugues mas não foi só Egorian que decepcionou na segunda rodada, das 8 melhores ranqueadas que disputam o mundial além de Egorian outras 4 foram eliminadas no segundo combate, Loreta Gulotta da Itália perdeu para Yoon Ji-su da Coreia do Sul por 15-14, Anna Márton perdeu por 15-8 para Shihomi Fukushima do Japão, Charlotte Lembach da França perdeu para a sua compatriota Sara Balzer por 15-14 e Kim Ji-yeon perdeu para Misaki Emura do Japão.

Nas quartas de final todos os confrontos tinham favoritas claras e todas elas venceram a tunisiana Azza Besbes derrotou Shihomi Fukushima por 15-9, Cécilia Berder da França derrotou Misaki Emura por 15-10, Olga Kharlan derrotou Norika Tamura por 15-9 e por fim Irene Vecchi derrotou Anna Limbach por 15-11, a alemã Limbach havia eliminado Manon Brunet da França na terceira rodada, Brunet é a quarta melhor ranqueada, a grande curiosidade das quartas de final é que nenhuma das 3 japonesas classificadas são se quer top 20 entre as atletas que disputaram a competição, Emura era a 30, Fukushima era a 32 e Norika Tamura a 50.

Nas semifinais, Azza Besbes derrotou Irene Vecchi por 15-14 em uma virada espetacular, a tunisiana chegou a estar perdendo o combate por 8-0 e Olga Kharlan derrotou Cécilia Berder por 15-10. Na grande final a ucraniana Olga Kharlan não deu chances para Azza Besbes e conquistou o seu terceiro título mundial individual vencendo o combate por 15-5.

Foto:Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar