Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2017 - Dia 3

Nesta sexta(21), tivemos o terceiro dia de disputas do Mundial de Esgrima, que está sendo disputado na cidade alemã de Leipzig. Hoje tivemos o início da fase de 64 avos com as disputas do sabre no naipe masculino e do florete no naipe feminino.

Sabre Masculino:

Na disputa do sabre masculino a zebra andou solta com apenas 3 dos oito melhores ranqueados avançando para a fase de quartas de final, as grandes decepções foram o norte-americano Daryl Homer terceiro do ranking, Kim Jung-Hwan da Coreia do Sul segundo do ranking e o iraniano Mojtaba Abedini oitavo do ranking. Homer foi eliminado ainda no primeiro combate pelo argentino Pascual Di Tella que avançou até a terceira fase quando foi eliminado pelo iraniano Ali Pakdaman que foi uma das gratas surpresas da competição sendo eliminado nas quartas de final por Vicent Anstett.

Abedini foi eliminado no segundo combate por Dmitry Danilenko que depois foi eliminado por Sang-uk e Kim Jung-Hwan foi eliminado por Kostiantyn Voronov de Israel na segunda rodada, o israelense foi outra grata surpresa da competição sendo eliminado por András Szatimari da Hungria nas quartas de final. Nas outras duas quartas de final da competição Kamil Ibragimov da Rússia derrotou Oh Sang-guk por 15-10, Ibragimov havia eliminado na terceira rodada Áron Szilagyi da Hungria que é o líder do ranking mundial e Gu Bon-gil da Coreia do Sul derrotou Luca Curatoli da Itália por 15-11.

Nas semifinais Gu Bon-gil venceu Kamil Ibragimov por 15-10 e András Szatimári venceu Vicent Anstsett por 15-11, na decisão Szatimári venceu o Bon-gil por 15-11 e ficou com o ouro, Ibragimov e Antsett ficaram com o bronze já que no mundial de esgrima não tem disputa de terceiro lugar.

Florete Feminino:

Na disputa feminina do florete também teve decepções, a canadense Eleanor Harvey oitava do ranking foi eliminada ainda no primeiro combate por Fu Yiting, Nicole Ross dos EUA que é quinta do ranking saiu da competição no primeiro combate sendo eliminada por Minami Kano do Japão. Martina Batini foi eliminada por Anne Sauer da Alemanha no segundo combate, a alemã foi a surpresa da competição sendo eliminada apenas nas quartas de final por Ysaora Thibus da França.

Nas outras quartas de final a russa Inna Deriglazova que é a líder do ranking mundial eliminou Camilla Mancini da Itália por 15-9, a italiana que é a 25 do ranking havia eliminado Nam Hyun-Hee nona do ranking na terceira fase, Arianna Errigo confirmou o favoritismo ao vencer Astrid Guyart da França por 15-5 e por fim Alice Volpi venceu Julia Walczyk da Polônia por 15-9, tanto Volpi quanto Walczyk haviam eliminado fortes candidatas na terceira fase, a italiana eliminou Inès Boubakri da Tunísia e a polonesa eliminou Lee Kiefer dos EUA que é a número 2 do ranking mundial. 

Nas semifinais Inna Deriglazova venceu Arianna Errigo por 15-6 e Alice Volpi derrotou Isaora Thibus por 15-12. Na decisão, Deriglazova confirmou o favoritismo e venceu o combate por 14-13.

Hoje não tivemos a participação de atletas brasileiros, amanhã na disputa da espada masculina Fabrizio Lazaroto vai enfrentar o italiano Danielle Garozzo e no sabre feminino não teremos a participação de atletas brasileiras.

Foto:Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar