Últimas Notícias

Mundial de Atletismo Paralímpico 2017 - Dia 7

O Brasil alcançou nesta quinta-feira (20) a sua sexta medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, qure está sendo realizado em Londres (GBR).

Mateus Evangelista foi o mais veloz dos 100m T37 (paralisados cerebrais) e subirá pela segunda vez no pódio no Estádio Olímpico. Assim, o país chega às 15 medalhas na capital britânica - seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A competição se encerrará neste domingo, 23.

O rondoniense de 23 anos foi à forra e superou o sul-africano Charl du Toit, que havia vencido-o na emocionante final dos 200m, em que ficou com a prata. Dessa vez, Mateus foi o mais veloz com o tempo de 11s48. Seu rival foi o segundo colocado, com 11s55. Completou o pódio o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi, que registrou a marca de 11s69. O brasileiro, assim, afastou a frustração dos Jogos do Rio, quando ficou com a quarta colocação desta mesma prova.

"Comemorei muito porque eu queria demais essa medalha de ouro. Era algo que estava engasgado. Essa vitória mostra que a minha mudança de Rondônia para São Paulo há quatro anos valeu a pena. Mas, eu dedico essa vitória para o meu estado. Minha casa é Rondônia, apesar de morar em São Paulo. Meu coração segue em Rondônia”, disse Mateus que, por falta de oxigênio na hora do nascimento, teve uma paralisia cerebral que prejudicou os movimentos do lado direito do corpo.

Mateus ainda retorna nesta sexta-feira, 21, à pista do Estádio Olímpico de Londres. O brasileiro disputará o salto em distância, prova da qual é especialista e na qual conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado. Ele terá a missão de destronar o chinês Guangxu Shang, dono do ouro no Rio ao  alcançar 6,77m - vinte e quatro centímetros a mais do que Mateus (6,53m).


O outro brasileiro a competir nesta quinta-feira foi Fabrício Junior. Ele ficou em terceiro lugar em sua semifinal dos 200m T12 (baixa visão), com o tempo de 22s90. Como apenas o primeiro colocado de cada uma das três baterias e o melhor tempo no geral se classificavam, ele ficou fora da decisão por medalha.

Foto: CPB/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar