Últimas Notícias

Mundial de Atletismo Paralímpico 2017 - Dia 6

Fábio Bordignon conquistou nesta quarta-feira, 19, a 14ª medalha do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O fluminense de Duque de Caxias foi bronze nos 200m T35 (paralisados cerebrais), prova em que ficou com a prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Desta maneira, o país já soma cinco ouros, cinco pratas e quatro bronzes na competição, disputada no Estádio Olímpico. O evento se encerrará no domingo, 23. 

Bordignon, 25, foi o terceiro mais rápido da disputa, com o tempo de 26s94. Ele ficou atrás apenas do ucraniano Ihor Tsvietov, atual campeão paralímpico, que registrou o tempo de 25s52, e do argentino Hernán Barreto, que cumpriu a distância em 26s35.  


"Não foi o resultado que eu esperava, porque achei que poderia brigar pelo ouro com o ucraniano. Dei uma olhada no tempo e não foi a marca que eu gostaria de ter feito. Foi um pouco alto, mas tenho de olhar o vídeo da corrida para ver o que pode ser corrigido para os próximos dias", disse Bordignon, que teve paralisia cerebral na hora do parto, por falta de oxigenação no cérebro, e tem movimentos dos membros inferiores descoordenados.
 
O atleta retornará à competição no domingo, último dia do evento, quando disputará a final dos 100m. 



Além do medalhista, o Brasil ainda contou com a participação de Michel Abrahame, que foi nono colocado no salto em distância T47, com 5,98m. Mateus Evangelista classificou-se para a final dos 100m T37 (paralisados cerebrais), com o quarto melhor tempo, 11s74. Fabrício Júnior também avançou, mas para a semifinal dos 200m T12 (baixa visão), com o tempo de 22s79. Petrúcio Ferreira, atual medalhista de prata dos 400m T47, queimou a largada e foi desclassificado da final da prova. 

Foto; CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar