Últimas Notícias

Membros do COI observam modalidades com pretensões olímpicas durante os Jogos Mundiais

O presidente da Associação Internacional dos Jogos Mundiais, o espanhol José Perurena, revelou ontem (25) durante mais um dia de competições em Wroclaw na Polônia, que recebeu uma carta com muitos elogios do diretor esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kit McConnell.

Thomas Bach (Presidente do COI) e McConnell estiveram na cidade na semana passada e observaram competições de escalada esportiva (Que será olímpico a partir de Tóquio 2020), patinação, corfebol (foto) e várias outras modalidadea que tem a ambição de entrar no programa olímpico algum dia.

Perurena anunciou nesta segunda-feira um relatório de imprensa que recebeu uma resposta extremamente positiva da delegação do COI.

"Ele falou sobre a qualidade dos locais, os espectadores, os atletas e tudo foi muito, muito positivo.Para mim, este é um passo muito grande porque, no futuro, acho que o COI usará nossos Jogos para avaliar os esportes que desejam chegar às Olimpíadas", disse o espanhol ao InsideTheGames.

Segundo o dirigente, McConnell também destacou que os Jogos Mundiais são a maior oportunidade de muitas destas modalidades brilharem. "Para os próprios esportes é vital que haja uma plataforma para chegar a novas audiências, dar novas experiências aos atletas e atuar em uma competição multi-esporte de alto nível", completou.

Caratê, Escalada Esportiva e Rugby Sevens estão entre os esportes já disputados na competição e que se tornaram olímpicos.

O Rugby Sevens estreou na edição do Rio em 2016, já caratê e escalada - que estão fazendo a despedida dos Jogos Mundiais em Wroclaw - aparecerão no programa olímpico pela primeira vez em Tóquio 2020.

Foto: Reprodução / The World Games




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar