Últimas Notícias

Marchadora Nair da Rosa é convocada para a disputa do Mundial de Atletismo

Nair da Rosa (AABLU) foi convocada na sexta-feira (dia 28) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe que representará o País no Campeonato Mundial da modalidade, de 4 a 13 de agosto, em Londres, na Grã-Bretanha. 

Ela foi convidada pela IAAF para disputar a prova dos 50 km marcha atlética, que estreia no programa da competição, por ter sido campeã da Copa Pan-Americana, realizada em maio, em Lima, no Peru.

A CBAt aceitou o convite porque a atleta brasileira ocupa a sétima colocação no Ranking Olímpico da IAAF, com a marca de 4:39:28, obtida na conquista da medalha de ouro em Lima. O resultado também é recorde sul-americano da especialidade.

Ex-maratonista, a catarinense de 37 anos conseguiu dois bons resultados na temporada. Antes de vencer a Copa Pan-Americana, ela havia se tornado a primeira campeã da prova na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada em março, em Bragança Paulista (SP), quando bateu o recorde nacional, com 5:13:48.

No ano passado, ainda quando fazia os 20 km, a atleta treinada por Sergio Galdino conquistou a medalha de bronze na Copa Brasil Caixa, realizada no circuito olímpico, no Rio de Janeiro.

Delegação
Com as últimas alterações, a Seleção Brasileira tem agora 36 atletas na delegação que disputará o Mundial, sendo 20 na categoria masculina e 16 na feminina. Do grupo inicial de convocados, Thiago Braz (salto com vara) e Nubia Soares (salto triplo) pediram dispensa por contusões. Já a CBAt aceitou o convite da IAAF dos seguintes atletas que estão entre os 40 primeiros colocados no Ranking Olímpico Mundial: Tamara Alexandrino e Vanessa Spinola (heptatlo), Paulo Sergio Oliveira (salto em distância) e Nair da Rosa (50 km marcha atlética). No dia da convocação, já haviam sido incluídos Eliane Martins (salto em distância) e Allan Wolski (lançamento do martelo).

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar