Últimas Notícias

Marcelo Melo admite que 'ainda não caiu a ficha' do titulo em Wimbledon e já mira US Open e ATP Finals

Por Juvenal Dias e Marcos Antônio
 
Em uma visita rápida ao Brasil após a conquista de Wimbledon nas dusplas, ao lado do polonês Lucasz Kubot , o tenista Marcelo Melo concedeu entrevista coletiva para jornalistas brasileiros em São Paulo na última quinta-feira (20). Ainda tentando assimilar a conquista, Melo afirmou que Wimbledon era uma conquista muito desejada:  "Eu sonhava desde criança conquistar Wimbledon. No início do ano, essa era uma das metas e é também o sonho de qualquer tenista, vencer em Wimbledon. e a ficha ainda não caiu."

Sobre Wimbledon, Melo afirmou que o ponto de virada na competição foi na terceira rodada, quando tiveram que virar uma partida onde perdiam de 2 sets a 0 para a dupla Florin Mergea (ROM)/ Aisam Ul Haq Qureshi(PAK): "Ali foi muito importante, pois a gente teve que sair do buraco não jogando tão bem. Aquele jogo deu muita confiança para nós." Marcelo acrescentou que a partida da semifinal também foi fundamental para o título: "A gente sabia que era um jogo muito perigoso, um jogo que a gente tinha que estar muito bem preparado. E se vencesse eu voltaria a ser o número 1, o Lucas ia para uma final de Grand slam pela primeira vez, isso aumentou a dramaticidade do jogo. Esses dois jogos foram fundamentais para a conquista de Wimbledon."

 Marcelo em pouco tempo já sentiu a diferença de ganhar um grand slam como Wimbledon:" O que torna Wimbledon tão especial é sua tradição. Joga de branco, na grama. O caminho que você faz na quadra central, você passa pela história do tênis, o jantar dos campeões... São essas coisas que tornam Wimbledon especial. É muito atípico no mundo moderno. É outro patamar, você entra para a história.é O que faz os tenistas sonharem com isso."

Sobre a repercussão, Melo comentou que foi recebido com palmas no avião que o levava para São Paulo: "Quando estava chegando em São Paulo, um casal me reconheceu dentro do avião, me deram parabéns, bateram palmas para mim dentro do avião. Fiquei até com vergonha. Mas é como disse, aí a ficha vai começando a cair.Outra pessoa me pediu para tirar uma foto com o troféu.Pra você ver como Wimbledon torna essa conquista especial."

Os próximos passos para 2017 serão o US Open e o ATP Finals, onde ele e Kubot já estão classificados: "Agora é relaxar um pouquinho, e depois pensar em US Open, o próximo grand slam e depois pensar no Finals,que já estamos qualificados, que vai ser em Londres, uma competição muito importante, que já fui à final e o Guga já venceu e eu gostaria de vencer também. "


foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar