Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, Etapa de Jeffrey's Bay - Filipinho brilha e vence etapa

Após sofrer a punição de ficar de fora da etapa de Fiji, após reclamar acintosamente contra os árbitros na etapa de Saquarema, Filipe Toledo se recuperou em Jeffrey's Bay (RSA) e venceu a etapa, conhecida por ser famoso recinto de tubarões, com direito a duas notas 10 durante as baterias. Filipinho desbancou o português Frederico Morais, sensação da etapa, em uma disputa emocionante, que o brasileiro venceu por apenas 0.27 pontos (18.00 contra 17.73 do português). Com a vitória, Filipe Toledo pula da décima quarta para a sétima posição e continua na briga pelo título. O australiano Matt Wilkinson lidera o campeonato.

Outro brasileiro que foi muito bem em Jeffrey's Bay foi Gabriel Medina, que caiu na semifinal para o português Frederico Morais.  O ponto negativo da etapa foi o multicampeão Kelly slater, que quebrou o pé e está fora da temporada 2017, podendo esta ser a última temporada do americano, dez vezes campeão mundial.

O brasileiro melhor colocado no campeonato é Adriano 'Mineirinho' de Souza, que está na quinta posição. Filipinho está em sétimo, e Gabriel Medina está em nono, faltando cinto etapas para o fim do campeonato. A próxima etapa da WSL será no Taiti entre os dias 11 e 22 de Agosto.


foto:WSL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar