Últimas Notícias

Levantador Raphael ressalta que seleção está motivada com a chance de conquistar o decacampeonato da Liga Mundial no Brasil

Quem acompanha jogos de vôlei já deve ter percebido que o levantador Raphael costuma repetir um mesmo gesto quando vai para o saque: beijar a bola. Segundo o jogador, “é uma forma carinhosa de tratamento”. A partir de terça-feira (4/7), Rapha vai fazer esse mesmo gestual em uma situação inédita na sua carreira que será a de jogar no estádio de futebol Atlético Paranaense, em Curitiba (PR).    

“Nunca joguei em um estádio de futebol. Já joguei em um estádio, a céu aberto, de tênis, há dois anos, em Roma, com a seleção brasileira também e foi muito legal. No Atlético, vai ser fechado e acredito que será ainda melhor. Vai ser muito bacana vivenciar essa final de Liga Mundial e ter a chance de conquistar o decacampeonato no Brasil é realmente um fato histórico. Estamos muito focados e comprometidos com o objetivo”, ressalta o levantador.      

Em 2015, o Brasil ficou fora das semifinais da Liga Mundial quando sediou a fase final da competição, no Rio de Janeiro, mas este fato já faz parte do passado, segundo Rapha. “Fiz parte daquele grupo, mas não disputei as finais, no Rio. De qualquer forma, esse é um fato já esquecido. Mas a responsabilidade aumenta juntamente com o apoio da torcida, que vai ser muito importante. Responsabilidade tem sempre, faz parte, e acho que isso está servindo de muita motivação para o grupo inteiro”.     

O Brasil desembarcou em Curitiba no fim da tarde da sexta-feira (30/6), e entrará em quadra na terça-feira contra o Canadá. Na quinta-feira (6/7) será a vez de enfrentar a Rússia. As semifinais acontecerão na sexta-feira (7/7) e a decisão do título no sábado (8/7). Além de Brasil, Canadá e Rússia, disputarão essa fase final da Liga Mundial as seleções da França, Estados Unidos e Sérvia. Rapha fez uma análise dos primeiros adversários.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar