Últimas Notícias

Lesão tira Nicholas Bett do Mundial de Atletismo

O atual campeão mundial dos 400 metros com barreiras, o queniano Nicholas Bett não defenderá seu título no próximo mês, em Londres. De acordo com a federação local, Bett sofreu uma lesão por estresse na fíbula e não será capaz de se recuperar a tempo para as disputas do Mundial de Atletismo que começam no dia 4 de agosto e se estende até o dia 13 do mesmo mês.

Em 2015 Brett marcou a história do atletismo de seu país ao subir no ponto mais alto do pódio na prova de 400 metros com barreiras. Um dos países mais tradicionais nas provas de fundo do esporte, o Quênia assistia no mundial de Pequim, no olímpico Ninho do Pássaro, Nicholas Bett se tornar o primeiro campeão mundial do país a vencer uma prova de velocidade no atletismo.

Os primeiros sinais da lesão de Bett apareceram durante a etapa de Doha da Diamond League, quando foi incomodado por fortes dores em sua perna direita. Segundo o seu agente, Jukka Harkonen, o queniano voltou a sentir dores intensas após um meeting disputado em Xangai, no dia 13 de maio. Bett então se consultou com um médico na cidade de Nairobi, que não apontou nenhuma lesão no corredor. Não satisfeito, seu agente levou Nicholas para uma consulta com um médico na cidade de Lahti, na Finlândia e através de uma ressonância magnética de alta qualidade foi constatado no dia 8 de junho que o queniano possuía uma grave fratura por estresse na fíbula.

Bett ficou duas semanas de repouso e posteriormente outras quatro semanas em tratamento intensivo para voltar as competições. Seu próximo compromisso seria o campeonato nacional do Quênia e que também serviria como qualificação para o mundial, mas ele não conseguiu se recuperar a tempo. Quando voltou a correr, Bett novamente sentiu sua lesão. Segundo Harkonen, Bett  agora precisará de um tempo maior para voltar a correr, sob o risco da lesão se agravar. “Ele não poderá competir nesse nível em Londres, pois será arriscado e a possibilidade de quebrar o osso da fíbula será muito grande” afirmou.

Nicholas Bett, que ainda está se tratando no Centro de Treinamento queniano em Nairobi, se disse frustrado por não ter a possibilidade de defender seu título e contou que agora foca sua recuperação para os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games), que serão disputados em 2018. “É decepcionante, já que meu objetivo principal era defender o meu título. Espero voltar a ser saudável e mais forte para os Jogos da Commonwealth” afirmou.


Os atletas quenianos que disputarão o próximo mundial embarcam para Londres no dia 01 de agosto. O país que liderou o quadro de medalhas em um mundial de atletismo pela primeira vez em sua história tentará repetir o feito em Londres, mas agora sem um de seus campeões mundiais.

Foto: Franck Fife/AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar