Últimas Notícias

Leon Reid pede a IAAF naturalização para competir pela Irlanda no Mundial de Atletismo

O velocista inglês Leon Reid, escreveu uma carta aberta ao presidente da IAAF Sebastian Coe na tentativa de fazer uma pressão para que ele possa competir pela Irlanda no Mundial de Atletismo no próximo mês.

O atleta de 22 anos começou o seu processo de naturalização em junho do ano passado em homenagem a mãe que faleceu em 2016, Reid disputou os Jogos da Commonwealth de 2014 pela Irlanda do Norte.

Reid disputou o campeonato britânico de atletismo em Birmingham no início do mês e conseguiu o recorde pessoal nos 200 metros com um tempo de 20,38.

Reid disse que enviou a carta depois que leu a notícia dos atletas russos que irão disputar o mundial como atletas neutros.
"Isso levou essa carta aberta em uma esperança antecipada de que você pessoalmente olhará para o meu caso e me ajudará a conseguir o meu sonho de competir em Londres - como você fez com esses atletas russos", escreve Reid.

"Há pouco mais de duas semanas no Campeonato Nacional Britânico, executei duas grandes vitórias pessoais (uma na qualificação e uma na final) nos 200 m."

"Em última análise, eu corri 20,38 segundos e terminei terceiro - um tempo rápido o suficiente para me qualificar para os Campeonatos Mundiais."

"Não vou, no entanto, ser capaz de disputar o mundial porque estou no processo de naturalização para a Irlanda - um processo mal sucedido que, infelizmente, já levou mais de 12 meses até agora.

"Apesar de conseguir o tempo de qualificação, assuntos fora do meu controle prejudicam essa chance - em última análise, significa que não poderei competir."
"Não consegui ocupar meu lugar na equipe da Irlanda, pois a minha transferência atual da Grã-Bretanha para a Irlanda foi mantida como resultado do congelamento da IAAF de movimentos de atletas de um país para outro.

"Estou assustado com a data final para a seleção neste domingo, 23 de julho, que minha transferência internacional não vai passar e eu vou perder a chance de competir em Londres em agosto.

"Isto é, apesar do processo de transferência começar bem antes do congelamento entrar em vigor, e se tivesse sido tratado com urgência, seria concluído".

Reid descreve como um sonho competir pela Irlanda, sua mãe de sangue e sua mãe adotiva são irlandesas e o atleta tem também muitos outros parentes irlandeses.

Leon Reid ainda disse que foi assegurado por Neil Black (Diretor de desempenho da Brithsh Athletics) que a British Athletics não fez e nem irá fazer nenhum movimento para impedir a naturalização do atleta.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar