Últimas Notícias

Larissa e Talita decidem etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; Agatha e Duda ficam com o bronze

O Brasil está pela nona vez em uma final de etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na temporada 2017. Larissa e Talita (PA/AL) venceram seus duelos no sábado (22) e avançaram à decisão da etapa de Olsztyn, na Polônia. Ágatha e Duda (PR/SE), superadas pelas compatriotas na semifinal, disputarão a medalha de bronze do torneio.

As brasileiras enfrentam na final as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes neste domingo (23), às 8h35 (de Brasília). Será o segundo encontro entre os dois times, com Larissa e Talita tendo vencido na semifinal do Major Series de Gstaad, na Suíça. As duas equipes chegam invictas com cinco vitórias em cinco jogos.

Na disputa pela medalha de bronze, Ágatha e Duda enfrentarão as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica e bronze nos Jogos Rio 2016, e sua nova parceira Nicole Branagh, às 7h35 (de Brasília). No único confronto entre os times, as brasileiras venceram nas oitavas de final do Major Series de Gstaad.

É a terceira final da temporada de Larissa e Talita, que conquistaram o ouro nas paradas de Fort Lauderdale, nos EUA, e de Moscou, na Rússia. Elas também foram prata no torneio de Gstaad, na Suíça. As canadenses somam em 2017 um ouro, conquistado em Porec, na Croácia, e uma prata, no evento realizado no Rio de Janeiro.

Para chegar à decisão, Larissa e Talita começaram o dia eliminando as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/18). Na semifinal, levaram a melhor sobre as compatriotas Ágatha e Duda com vitória difícil, mas em sets diretos: 21/19 e 24/22, em 39 minutos.

Ágatha e Duda, que haviam superado as tchecas Kristyna Kolocova e Michala Kvapilova nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos de jogo, ganharam o bronze antecipadamente,  pois Kerri Walsh deslocou o ombro e não disputará a partida do terceiro lugar.

No naipe masculino, o Brasil se despediu da competição com a eliminação de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que foram superados por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) pelos russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin nas oitavas de final.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar