Últimas Notícias

Kitajima acredita que presença de Peaty nos 200m peito nos Jogos de 2020 pode acender disputa na categoria


Kosuke Kitajima acredita que a final dos 200 metros peito masculino será uma das maiores competições para assistir nas Olimpíadas de Tóquio se o britânico Adam Peaty decidir disputar a categoria, forçando um desafio contra dois nadadores japoneses.

O mestre do peito, Kitajima, garantiu o legado do Japão na categoria quando ele ganhou o ouro nos 100m e 200m nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.

Kitajima, de 34 anos, se aposentou depois de não se qualificar para o Rio, mas esteve presente na sexta-feira (28) em Budapeste, enquanto os compatriotas Yasuhiro Koseki e Ippei Watanabe conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos 200m peito no Campeonato Mundial. O ouro ficou com o russo Anton Chupkov.

"Uma vez que eu deixei a natação e os dois meninos japoneses surgiram e se saíram bem, isso foi uma fonte de orgulho para mim. É a primeira vez que eles medalham em uma competição internacional e isso é ótimo para a confiança deles. Isso me deixa incrivelmente feliz", disse Kitajima à Reuters.

Com suas perspectivas dos 200m peito melhoradas em Budapeste, a dupla japonesa agora pode enfrentar um dos melhores talentos da natação nos Jogos de Tóquio 2020.

Peaty foi ouro nos 50m e 100m peito em Budapeste e insinuou que começaria a se concentrar seriamente nos 200m durante este ciclo olímpico, dizendo que estava pronto para "se ramificar".

"O objetivo a longo prazo é Tóquio", disse ele à mídia britânica. "Não quero pôr em perigo qualquer coisa, mas eu não acho que será muito difícil e não terei que mudar minha formação".

A ramificação poderia começar em dezembro, quando o britânico de 22 anos provavelmente competiria nas provas dos Jogos da Commonwealth.

"Quando eu vi Adam fazer os 50m e 100m, foi incrível. Se ele nadar no 200m, então é algo que os fãs japoneses podem aguardar. Não acho que tenhamos chance nos 100, mas talvez no 200. Definitivamente será uma das maiores competições a assistir", acrescentou Kitajuma.

Watanabe, que possui o recorde mundial de 200m peito, sublinhou a importância simbólica do evento depois de ganhar o bronze de Budapeste.

"Suponho ser um grande ponto forte de natação japonesa. Eu não medalhei no Rio e eu sinto a necessidade de medalhar agora. Eu quero ser o Adam Peaty dos 200 peito", disse o jovem de 20 anos à Reuters.

Foto: FINA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar