Últimas Notícias

Judocas da seleção, Kitadai e Brígida devem retornar aos tatames neste sábado no Rio Grande do Sul


Dois judocas da seleção brasileira se preparam para retornar aos tatames no sábado, 29. Recuperados de lesões que os tiraram de competições no início deste ano, Felipe Kitadai e Nathália Brígida foram convocados pela Sogipa para lutar o Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul, em Tramandaí. 

Representante do Brasil no peso Ligeiro em duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e medalhista de bronze em Londres, Kitadai passou por cirurgia no ombro direito no início da temporada para corrigir uma lesão de labrum e está pronto para retomar o ritmo competitivo. 

Da mesma forma, Brígida, que também precisou operar o ombro direito no início do ano, deve fazer sua estreia com o judogi do clube gaúcho desde que mudou-se para Porto Alegre depois de uma passagem vitoriosa pelo Minas Tênis Clube. 


De acordo com a Federação Gaúcha de Judô, mais de 400 judocas de cerca de 25 equipes participarão do evento.

A presença de grandes estrelas do judô em competições de nível estadual é resultado também do novo processo de acesso à seleção brasileira principal com a implantação do Ranking Nacional Sênior a partir deste ano. Ao final da temporada, todos os líderes do Ranking Nacional estarão automaticamente classificados para a seleção. O estadual é um dos eventos que distribui pontos para o Ranking (até 50 pontos).

Além disso, também estará classificado para a equipe principal, o atleta da Seleção Brasileira em 2017 que esteja no Ranking Mundial da IJF emitido após Grand Slam de Tóquio, em 06 de dezembro de 2017, até o 22º lugar (masculino) e até o 14º lugar (feminino), sem descarte, desde que tenha participado de, pelo menos, 1 etapa do Ranqueamento Sênior (Estadual, Brasileiro Regional ou Troféu Brasil) na sua respectiva categoria de peso.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar