Últimas Notícias

Jordan Spieth vence o British Open de Golfe de 2017

O americano Jordan Spieth venceu neste domingo (23) o British Open de Golfe, um dos torneios Majors da modalidade ao terminar o último dos quatro dias de torneio com 268 tacadas, 12 abaixo do par.

Apesar de percalços durante a competição, como atirar a bola para fora do circuito Royal Birkdale, Jordan mostrou autoridade liderando desde o segundo dia para buscar seu terceiro titulo de majors na carreira.

O segundo lugar do torneio ficou com o também americano Matt Kuchar com 271 tacadas, 9 abaixo do par. O terceiro posto foi para o chinês Haotong Li.

O golfista que completará 24 anos na próxima quinta-feira  (27) vem conquistando feitos históricos. Ontem, se igualou ao lendário Jack Nicklaus ao conquistar três majors com 23 anos de idade. Também vencedor do UsOpen e do Masters de golfe em 2015, pode se tornar o jogador mais jovem da história a vencer os quatro grandes torneios da modalidade caso se consagre campeão do PGA Championship, a ser disputado entre 10 e 13 de agosto no circuito de Quail Hollow, na Carolina do Norte (EUA). Se conquistar este feito, quebrará o recorde que pertence a outro grande golfista americano, Tiger Woods.

"Todos os torneios majors que ganhei foram experiências totalmente diferentes,mas este, dois anos depois de vencer os outros e com várias chances de ter vencido antes é totalmente satisfatório. Aqui, tivemos que trabalhar muito fisicamente e mentalmente e eu nunca vou esquecer disso. É muito especial", disse o americano em entrevista ao The Guardian.

Sobre ser comparado a Tiger Woods, o texano disse ao jornal britânico: "Isso é incrível, me sinto abençoado por jogar o esporte que tanto amo, mas não acho que comparações sejam... bem, eu não me comparo, não acho que seja necessário. Estar aqui é sem dúvidas absolutamente incrível e eu certamente aprecio. E nós trabalhamos muito para termos isto, com muitos objetivos. Portanto, aprecio quando vocês (a mídia) dizem isto (Se referindo aos grandes resultados).

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar