Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2017 - Dia 2

O Brasil conquistou sua primeira medalha nos Jogos Mundiais, que estão sendo disputados na Vratislava (POL). Luciana Montgomery Higuchi conquistou a prata no Sumô, categoria Leve. Foi a segunda prata de Luciana, que também foi prata na edição de 2013.

O Brasil também foi bem no Punhobol e na Bocha, com boas chances de medalha. Após dois dias de competição, a Rússia lidera com folga, com vinte oito medalhas, sendo dezesseis de ouro. A Itália está em segundo e a Alemanha, em terceiro. O Brasil está em vigésimo sexto lugar no momento.

A IWGA elegeu como atletas do segundo dia de competições os espanhóis  Sarah Moreno e Vicente Lli, da Ginástica Aeróbica. Vamos ao resumo do dia dos brasileiros na competição:

Paraquedismo

O Paraquedista Paulo Marques completou sua participação na prova de paraquedas na décima oitava posição. as últimas etapas serão disputadas amanhã.

Bocha

A Dupla brasileira formada por  Nei Luiz Cenci e Volnei Branchi se garantiu na semifinal e enfrenta a Dupla de San Marino, em partida que seria disputada hoje, mas foi remarcada para amanhã. A Dupla feminina, formada por Ana Carolina Martins e Noeli Dalla Corte, também está garantida na semifinal e aguarda o adversário do confronto entre China e Suíça, que foi adiado e será disputado amanhã.

Punhobol

O Brasil venceu as duas partidas marcadas para hoje. A Seleção masculina derrotou a Suíça por 3 sets a 2 e a Argentina por 3 sets a 1 e está na Segunda colocação, atrás da Áustria.

Patinação artística

Rafaela Freitas terminou em terceiro lugar no programa curto com 81.500 pontos. Ela ficou apenas 0.500 pontos a frente da quarta colocada, a Argentina Elisabeth Soler. 

Sumô

A primeira medalha do Brasil nos jogos Mundiais foi conquistada por Luciana Montgomery Higuchi no peso leve feminino. Luciana estreou direto nas quartas de final e derrotou Aleksandra Rozum (POL), e na Semifinal, venceu Madalena Macios (POL) e na final, ela perdeu para Svitlana Trosiuk (UCR),ficando com a prata.

Na categoria meio médio feminino, Fernanda Rojas e Daniela Vaqueiro ficaram nas oitavas de final, enquanto Juliana Medeiros venceu sua primeira luta contra Sonnya Del Gallego (USA), mas acabou sendo derrotada nas quartas de final para Olimpia Robakowska (POL) e na repescagem venceu suas duas lutas, mas perdeu na última repescagem, ficando longe das medalhas.

Sarah Gomes também foi derrotada na primeira rodada do peso pesado feminino, mas venceu suas duas lutas na repescagem e ficou a uma vitória de disputar o bronze. No masculino, todos os brasileiros, Cristiano Silva Mori, Takahiro Higuchi e Flavio Tooru Kosaihira, perderam na primeira rodada.

Neste domingo (23) teremos os seguintes eventos envolvendo brasileiros:

Paraquedismo

Paulo Marques na última rodada da competição do salto de paraquedas

Bocha

Semifinal duplas masculina
Brasil X San Marino 

Semifinal duplas feminina
Brasil x A Definir

Punhobol
Brasil x Chile
Brasil x Alemanha

Patinação Artística
Rafaela Freitas - Programa longo

Sumô

Absoluto feminino
Primeira rodada
Fernanda Rojas x Hikaru Mizunumab(JPN)
Daniela Vaqueiro x Amnuyapol Kamonchamok (THA)
Luciana Montgomery x Julia Dorny (GER)

Segunda rodada
Sarah Gomes espera adversária
Juliana Medeiros espera adversária

Absoluto masculino
Primeira Rodada
Flavio Tooru Kosaiihira x Joel Kinred (AUS)
Takahiro Higuchi x Avtandil Tsertvadze(GEO)
Cristiano Silva Mori x Brandon NG Tsz-Shing (HKG)


Foto: World Games/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar