Últimas Notícias

Jogadores das seleções de handebol de areia fazem vaquinha para ir aos Jogos Mundiais

Detentores de medalhas de ouro tanto no masculino quanto no feminino nos últimos jogos Mundiais, as seleções brasileiras de handebol de areia pretendem defender o título na próxima edição dos Jogos, que será em Vratislava, Polônia, mesmo sem o apoio financeiro da CBHb, que atravessa grave crise com a diminuição de verbas.  Para isso, os jogadores vem fazendo apelos para juntar o dinheiro nas redes sociais para pagar as 26 passagens aéreas (10 atletas de cada seleção, mais dois técnicos, auxiliares e fisioterapeutas),orçadas em 6 mil reais cada. Até o momento, eles tem dinheiro para 14 passagens.

Em entrevista ao site globoesporte.com, Patrícia Scheppa, uma das principais jogadoras do handebol de praia do país, afirmou que a participação do Brasil está confirmada: Iremos de qualquer maneira para a competição. Mesmo se não conseguirmos comprar todas as passagens. As outras vamos pagar nos cartões de crédito e depois vamos correr atrás após o torneio. Pedimos e a CBHb enviou o documento confirmando a nossa participação na sexta-feira. Agora seguimos na luta para conseguir todas as passagens " 

No início do mês, o Brasil já havia ficado fora do Mundial juvenil, nas Ilhas Maurício. O torneio, inclusive, dá vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018,que será em Buenos Aires, onde o país não estará. O time masculino é tetracampeão mundial e as meninas são tricampeãs. Sabendo da situação, jogadoras da seleção feminina de quadra ajudaram no apelo nas redes sociais. As ajudas vieram de empresas, federações estaduais, torcedores, familiares e algumas passagens serão emitidas em milhas doadas por empresários apaixonados pelo handebol. interessado em ajudar, só se informar na postagem abaixo:



foto: divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar