Últimas Notícias

Jogadores da AHL poderão disputar Olimpíadas de Inverno de 2018

Os jogadores que atuam na Liga Americana de Hóquei  (AHL) estão liberados para disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Foi o que confirmou o presidente e CEO da AHL, David Andrews. Espécie de Liga de Acesso à principal Liga dos Estados Unidos (NHL), a AHL contornou uma parte da polêmica causada pela decisão dos dirigentes da NHL em não liberar seus atletas para os Jogos de PyeongChang.

Os jogadores da AHL serão liberados entre os dias 5 e 26 de fevereiro do ano que vem para suas equipes nacionais. O torneio Olímpico será disputado entre os dias 9 e 25 do mesmo mês.  A AHL é composta por 30 equipes filiadas à NHL e a decisão englobará  também aqueles atletas que participam da liga principal, mas cujo contratos estão vinculados a AHL e não a NHL.

A decisão de não liberar os atletas da maior liga do mundo para as disputas que ocorrerão em fevereiro de 2018 foi tomada no mês de abril deste ano, após a liga não chegar a um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Os jogos de hóquei em PyeongChang ocorrerão simultaneamente com os jogos da NHL. Será a primeira vez desde 1994 que jogadores da NHL não participarão do torneio olímpico, o que vem causando muita polêmica.

Com a decisão de liberar seus atletas, Andrews acredita que irão  perder vários jogadores para seleções que disputarão os jogos. Mas como todas as 30 equipes da AHL são acostumadas a cederem jogadores para a liga principal, o dirigente crê que o torneio e a as equipes da liga secundária não perderão sua integridade.

A expectativa agora segue para saber se a NHL entrará em acordo para liberar seus atletas. Caso a restrição se mantenha, equipes como as dos Estados Unidos e Canadá serão obrigadas a contar com jogadores que atuam nas ligas profissionais da Europa, em Universidades ou jogadores  juniores para completarem suas equipes, substituído os principais jogadores do mundo.

Foto: Danny Wild, USA TODAY Sports/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar